Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Greco prende funcionário da Eletrobrás por furto de energia elétrica

Segundo informações do delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a denúncia partiu da própria distribuidora de energia.

16/07/2018 16:31

Um eletricista da Eletrobrás Piauí foi preso por volta de meio-dia desta segunda-feira (16), ao ser flagrado furtando energia na sua residência, localizada no bairro Esplanada, Zona Sul de Teresina. O funcionário foi identificado como Daniel Silva Moraes.

Segundo informações do delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a denúncia partiu da própria distribuidora de energia após ser constatado que a residência do eletricista pagava a taxa mínima de consumo de energia, no valor de R$ 30 mensais.

Segundo informações do delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a denúncia partiu da própria distribuidora de energia. (Foto: Arquivo O Dia)

Ao chegar à casa do eletricista, a Polícia Civil encontrou três aparelhos de ar condicionado, duas geladeiras e outros eletrodoméstico que não condiziam com o pagamento da tarifa mínima de energia. “Durante a prisão, também encontramos pássaros silvestres, o que configura como crime ambiental”, afirma o delegado.

Daniel Silva Moraes foi encaminhado à Central de Flagrantes e deverá ser indiciado pelos crimes de furto de energia elétrica e crime ambiental.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: