Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Grupo é preso prestes a assaltar agência da Caixa em União

Os suspeitos foram presos em frente a agência com um mapa detalhando o plano de assalto.

26/05/2018 10:41

Três homens foram presos na tarde desta sexta-feira (25) enquanto se preparavam para assaltar uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na cidade de União, distante cerca de 65 Km de Teresina. 

De acordo com a Força Tática de União, a polícia recebeu uma denúncia de que havia um grupo suspeito rondando a agência. Ao chegar no local, os policiais fizeram uma revista nos suspeitos e, com eles, encontraram um mapa com o plano de ação do grupo para o assalto e sete celulares. 

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Os acusados foram identificados como João Paulo Alvarenga Cavalcante Costa, de 30 anos, Elias Dias Lima, de 24 anos, e Ítalo de Paiva, de 23 anos. Segundo a polícia, eles tinham como plano assaltar a agência da Caixa e ainda uma do Banco do Brasil, localizadas nas proximidades. 

A Forca Tática de União informou ainda que pediu apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO, que fez diligencias no local e encontrou um automóvel, Ford KA, que seria usado pelos suspeitos durante a fuga. Os três acusados foram encaminhados a Superintendência da Polícia Federal em Teresina, para prestar depoimentos. 

Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Lucas Albano
Mais sobre: