Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrilha rende motorista e realiza arrastão em ônibus na zona Sul de Teresina

Três assaltantes entraram no ônibus, renderam o motorista e levaram objetos dos passageiros. A pratica já está se tornando corriqueira na Capital.

26/09/2018 09:02

Assaltos a ônibus é algo que está se tornando cada vez mais comum na Capital piauiense. Desta vez, o ônibus da empresa Teresinense, que faz linha do Centro para o Terminal do Livramento, na zona Sudeste de Teresina, foi rendido por um grupo de três homens. O crime ocorreu por volta das 21h desta terça-feira (25) próximo ao balão da Av. Miguel Rosa, na zona Sul. 

De acordo com o cabo Gomes Silva, do 8º Batalhão da Polícia Militar, os três assaltantes entraram no ônibus e renderam o motorista. Um dos indivíduos, identificado como John Kennedy Corrêa Miranda de Carvalho chegou a colocar uma faca conta o pescoço do Motorista, que não teve como reagir. 

Ainda segundo o cabo, após pegar vários pertences pessoais, o grupo se separou e saiu em disparada próximo ao balão da Av. Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina. Um dos indivíduos foi perseguido pelas vítimas e capturado. 

A polícia foi acionada por um parente de uma das vítimas, que conseguiu contatar a família e prendeu o acusado capturado pela vítima. Trata-se de John Kennedy.  Com ele foi apreendido dois celulares fruto do assalto e a faca utilizada para dominar o motorista. Segundo a PM, o suspeito tem 52 anos, já havia sido preso por tráfico em 2002. 

  

Com John Kennedy, foram encontrados dois celulares e uma faca utilizada no assalto. (Foto: Divulgação/PM)

John foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. Os outros indivíduos inda não foram localizados, mas a polícia encontra-se em diligências para tentar identifica-los. A investigação do caso ficará por conta da Polícia Civil. 

A cada dois dias, um ônibus coletivo é assaltado 

Medo e insegurança são duas das palavras que podem definir a situação do teresinense que precisa usar o transporte coletivo para se locomover dentro da cidade. Dados do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transporte Rodoviário de Teresina (Sintetro) revelam que já foram registrados 50 assaltos a ônibus na Capital somente nos quatro primeiros meses de 2018.  Para efeito de comparação, o número de janeiro a abril já é superior à média do primeiro semestre de 2017, quando se registrava em Teresina um assalto a cada três dias. 

Foto: Elias Fontinele/O DIA

A média no primeiro quadrimestre de é de uma ocorrência a cada 2,4 dias e a maioria delas acontece durante a noite, quando o fluxo de passageiros diminui e o movimento nas ruas cai em relação aos outros horários do dia. De acordo com o vice-presidente do Sintetro, Francisco das Chagas, essas 50 ocorrências referem-se apenas aos casos que foram formalmente denunciados à polícia.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Lucas Albano
Mais sobre: