Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem acusado de estuprar criança é condenado a 8 anos de prisão

O crime teria sido cometido em 2011 quando a criança estava na casa de um parente assistindo um filme. Sejus cumpriu o mandado nesta terça-feira (19)

19/11/2019 13:30

Em cumprimento a um mandado de prisão, a Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Piauí (Sejus) prendeu na manhã desta terça-feira (19) Alcides Tony da Silva. Ele é acusado de cometer estupro de vulnerável contra uma menina de nove anos de idade no ano de 2011 em Teresina. Na decisão judicial, expedida pela 6º Vara Criminal, o homem foi sentenciado a 8 anos e 15 dias de prisão em regime fechado. 

Segundo o comandante da Força Tarefa da Sejus, major Audivan Nunes, a prisão do acusado aconteceu no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, quando o homem dava aula de Educação Física em uma escola pública do bairro.

“Nós demos cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 6º Vara Criminal. O suspeito é mestre em capoeira, professor de Educação Física, e foi preso quando dava aula. Ele não resistiu à prisão”, disse.

De acordo com a decisão judicial, Alcides teria abusado sexualmente da criança de 9 anos quando ela estava assistindo a um filme na residência de um parente em 2011. Ainda segundo a decisão, ele teria tentado beija-la a força.

O réu foi julgado e sentenciado a 8 anos e 15 dias de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O homem foi levado para Central de Flagrantes e, em seguida, será encaminhado a unidade prisional.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: