Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem assalta pastora em pizzaria e leva carro de comunidade terapêutica

Ele entrou no carro e rendeu a diretora da Casa quando ela ia sair. Uma criança de 10 anos também estava no carro.

09/01/2016 16:25

Durante a noite de ontem (08), por volta das 23h, um homem armado assaltou uma das diretoras da comunidade terapêutica Casa do Oleiro, e conseguiu levar o veículo da instituição em frente a uma pizzaria na avenida principal do bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. 

Foto: Reprodução/Facebook

Segundo o coordenador da Casa, José Gouveia, o assaltante, que estava sozinho em uma moto, teria feito a abordagem no momento em que a vítima se preparava para ir embora. Através de filmagens de câmeras de segurança de um local próximo ao crime, toda a ação pode ser vista. 

"O carro chegou na pizzaria, e vimos que o homem parou na moto atrás do carro, desceu, e entrou na pizzaria perguntando algo e depois saiu. Ele volta na hora em que ela já estava de saída, abriu a porta e entrou dentro do carro apontando a arma para a diretora, e ainda ameaçou minha filha de 10 anos. Ele ainda ia levar elas dentro do carro, mas elas conseguiram sair", relatou o pastor José Gouveia.

Outro filho do pastor, de 18 anos, também teria ido até a pizzaria com a diretora e a irmã, mas ainda não tinha entrado no carro no momento em que o assaltante adentrou. Apesar do susto, nenhuma das vítimas saiu ferida do assalto. 

O veículo, modelo Nissan Frontier placa NXA-5443, já foi encontrado nesta tarde (09), na cidade de Campo Maior. Policiais Militares da Força Tática do Batalhão da cidade (15º BPM) efetuaram apreensão do carro, que estava com o casal José Reinaldo da Silva e Ingrid Leal. A mulher já responde por roubo qualificado e receptação,  e usava uma tornozeleira eletrônica.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: