Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de assassinar desafeto em Jaicós é preso

Geraldo Altino Alves foi encontrado a 15 Km de Jaicós e confessou a autoria da morte de Francisco Edivaldo Alves. A arma do crime foi apreendida.

25/04/2018 09:36

Atualizada às 11h04min

O suspeito de assassinar Francisco Edivaldo Alves foi preso pela polícia de Jaicós por volta das 11 horas da manhã de hoje. Segundo o delegado Miguel Carneiro, ele se chama Geraldo Altino Alves, 60 anos, e foi encontrado no Morro Três Irmãos, zona Rural há 15 km de Jaicós. 

A prisão se deu em diligência comandada pela Polícia Militar e arma do crime também foi apreendida. Geraldo não resistiu à abordagem da polícia e ainda confessou a autoria do crime. Ele será ouvido ainda hoje pelo delegado Miguel Carneiro.


Foto: Divulgação/PC-PI

Iniciada às 09h36min

Um homem identificado como Francisco Edivaldo Alves foi assassinado com pelo menos quatro disparos de arma de fogo na cidade de Jaicós, a 364 Km de Teresina, nesta terça-feira (24). Ele estava na companhia da esposa e de um tio, tentando tirar seu carro de um atoleiro na zona Rural do Município, quando foi surpreendido pelo suspeito. O autor do crime já foi identificado, mas não teve o nome informado pela polícia.

De acordo com o delegado Miguel Carneiro, Francisco conhecia o autor dos disparos, com quem teria uma rixa antiga. Esta teria sido a motivação do crime. “A vítima era chamada na cidade de ‘Nego de Chiquinho’ e parece que já conhecia o suspeito. Ao que tudo indica, o atirador tinha raiva do Francisco por conta de algum comentário que ele tenha feito que o irritou, e ontem chegou ao extremo de lhe tirar a vida. Foram disparos direcionados para a vítima, o que caracteriza, a princípio, uma execução”, explicou o delegado.

A polícia informou que o suspeito não deu chances de defesa à vítima e fugiu do local logo em seguida, entrando no mato. No momento, os agentes da Delegacia de Jaicós fazem diligências para tentar encontra-lo e o delegado Miguel Carneiro deve começar a colher os depoimentos das testemunhas oculares ainda no dia de hoje. A Polícia Civil aguarda ainda a conclusão da perícia no corpo da vítima e no local do crime (foto acima) para direcionar as investigações.

Homicídio acontece um dia após anúncio de reforço na segurança

O assassinato de Francisco Edivaldo aconteceu um dia após o secretário estadual de Segurança, coronel Rubens Pereira, anunciar reforço policial para a cidade. Junto com Massapê, Patos e Belém do Piauí, o município vai receber novas viaturas e a instalação de câmeras de monitoramento eletrônico, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade na região. Um dos focos será o combate aos roubos. O secretário Rubens Pereira vai visitar Jaicós no próximo dia 04 de maio para anunciar oficialmente um plano de segurança que atenda tanto o municípios quanto as cidades vizinhas. 



Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: