• Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Jovem de 19 anos sofre tentativa de homicídio próximo a parque de diversões

O crime aconteceu em Parnaíba na noite deste domingo (10). Uma das balas ficou alojada próximo ao tórax. Tiros provocaram correria.

11/02/2019 09:24h - Atualizado em 11/02/2019 10:42h

Um adolescente de 19 anos, identificado como Francisco David dos Santos, foi vítima de uma tentativa de homicídio, no final da noite deste domingo (10), na cidade de Parnaíba. O crime aconteceu na Avenida São Sebastião, próximo a um movimentado parque de diversões e os disparos provocaram correria no local.

De acordo com o SAMU, o jovem foi atingido com pelo menos dois tiros, sendo que uma dos projéteis ficou alojado nas costas. “A situação era grave. A vítima foi atingida no tórax e estava perdendo muito sangue. E embora ele estivesse consciente e orientado, havia risco de hemorragia. Uma das balas ultrapassou o corpo e a outra ficou alojada nas costas”, explicou o socorrista Flaviano Marques.

A PM informou que, no momento do crime, Francisco estava acompanhado de amigos, quando um homem, ainda não identificado, se aproximou e, sem dar tempo da vítima fugir, efetuou os disparos. O crime, de acordo com a Corporação, tem características de execução, já que nada de valor material do jovem foi levado, o que configuraria um latrocínio.

Francisco foi encaminhado em estado grave para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) onde passaria por cirurgia para remoção do projétil. A PM fez diligências na região, mas ninguém foi preso até o momento.

Homicídio em Teresina

E na madrugada do mesmo dia, uma tentativa de homicídio foi resgistrado em Parnaíba. Um homem, identificado como Francisco de Sousa Santos, de 35 anos, foi assassinado com duas facadas na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, um dos golpes foi no peito e o outro no pescoço da vítima, que faleceu no local.  

Ainda segundo a PM, testemunhas disseram que a vítima e outro homem estavam bebendo junto em um bar e os dois teriam discutido, o que levou a agressão física. Não se sabe, ao certo, a motivação do crime. A polícia identificou o suspeito e disse que ele se chama Leandro da Silva Mendes. Quando os policiais chegaram no local onde tudo aconteceu, o suspeito já tinha fugido. Até o momento, ele ainda se encontra foragido. 

Edição: Adriana Magalhães
Por: Geici Mello e Maria Clara Estrêla

Deixe seu comentário