Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso após estuprar filha de sete anos na cidade de Acauã

Segundo a mãe da vítima, o suspeito teria praticado o crime pelo menos duas vezes.

22/02/2023 10:35

Um homem de 34 anos foi preso, na tarde desta terça-feira (21), suspeito de estuprar a própria filha de apenas sete anos na cidade de Acauã, a 480 km de Teresina. O suspeito não teve a identidade divulgada para preservar a vítima.


Leia também: Homem é morto com tiro na cabeça durante a madrugada na Vila Irmã Dulce 

De acordo com o delegado Anderson Guerra, titular da Delegacia de Paulistana, a mãe da criança flagrou o companheiro abusando da filha e impediu que ele continuasse o estupro, razão pela qual foi agredida por ele.

Delegado Anderson Guerra. (Foto: Reprodução)

"Vale ressaltar que essa é a segunda tentativa dele. Segundo a mãe, ela não trouxe até o conhecimento da polícia por medo, falou que estava sendo ameaçada por ele, por isso não veio a primeira vez. Na segunda, tomamos conhecimento e representamos pela prisão preventiva dele ao poder judiciário e fomos acolhidos", explica o delegado.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido no dia de ontem. O homem deverá ser indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo o Código Penal Brasileiro, a pena pelo crime de estupro de vulnerável varia de 8 a 15 anos de prisão.

Por se tratar de crime envolvendo uma vítima menor de idade, a investigação corre em segredo de justiça. O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde deverá aguardar o julgamento. 

Mais sobre: