Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso suspeito de tentativa de feminicídio no Sul do Piauí

Segundo a PM, o acusado invadiu a casa da ex-companheira e deferiu vários golpes de faca contra ela. Após o crime, ele empreendeu fuga, sendo capturado quase 20 dias depois.

10/01/2019 08:35

A Polícia Militar do Piauí cumpriu mandado de prisão contra um homem acusado de tentar assassinar sua ex-esposa com vários golpes de faca na localidade Olho D’água, próximo a região do município de Simplício Mendes, a 385 km de Teresina. O acusado foi identificado como Edilberto Rabelo Rocha. A prisão ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (09). 

Segundo o tenente Da Mata, da Polícia Militar de Simplício Mendes, o crime ocorreu no dia 21 de dezembro do ano passado. Na ocasião, a vítima, identificada como Simone Vieira de Sena, dormia em sua residência quando o acusado entrou pelo teto da casa e desferiu diversas facadas contra ela por não aceitar o fim do relacionamento. 


O caso ocorreu no município de Simplício Mendes, a 385 km de Teresina. Foto: Divulgação/PM

Após o crime, o acusado empreendeu fuga. De acordo com a polícia, ele só foi localizado alguns dias depois, quando o serviço de inteligência da Polícia Militar descobriu o local que o acusado estava escondido e, de posse do mandado de prisão, foi realizada uma operação para prender o Edilberto. 

“O local onde o acusado estava era de difícil acesso, não sendo possível chegar de veículo até lá. Por esse motivo, a equipe policial percorreu 5 km a pé pela mata e ficou observando o esconderijo do acusado. Ao confirmar que ele estava no local, foi realizado o cerco a residência e efetuada a prisão”, relata o tenente Da Mata.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Lucas Albano
Mais sobre: