Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é vítima de tentativa de linchamento após tentar roubar moto em Timon

Suspeito foi socorrido e levado para uma UPA de Timon, mas, devido a gravidade do seu estado de saúde, acabou sendo transferido para o HUT.

31/05/2016 16:35

Um homem identificado como Cleiton Nascimento Silva foi vítima de uma tentativa de linchamento na manhã desta terça-feira (31), na cidade de Timon.

Conforme informações fornecidas por testemunhas à Polícia, Cleiton teria tentado roubar uma motocicleta, mas foi impedido por populares, que iniciaram uma série de agressões ao suspeito. 

Um vídeo encaminhado à redação d'O DIA mostra o momento em que o suspeito começa a ser violentamente atacado por populares. Nas imagens é possível ver que um dos agressores usa um pedaço de madeira para bater na cabeça da vítima, e outro atinge o mesmo local com um capacete.

A tentativa de linchamento ocorreu por volta das 11 horas da manhã, no bairro Parque Piauí.

Bastante ferido, o homem foi socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon, mas, devido a gravidade do seu estado de saúde, acabou sendo transferido para o Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha (HUT), em Teresina.

Segundo o policial civil Edilberto Regis, da Delegacia de Homicídios de Timon, Cleiton Nascimento tinha passagem por roubo e estava foragido do Presídio Jorge Vieira desde o Dia das Mães, quando recebeu o benefício da saída temporária.

Informações desencontradas

O sargento Paulo, coordenador de Policiamento de plantão da PM-MA em Timon, informou à reportagem d'O DIA que as informações fornecidas por testemunhas sobre o caso ainda estão muito "desencontradas", e a suposta vítima de Cleiton não teria confirmado com convicção as circunstâncias do crime.

"As informações foram muito distorcidas. Inicialmente, disseram que ele teria roubado uma mulher. A gente mandou uma guarnição ao local e ela disse que tinha sido um engano, que ele não tinha cometido o crime. Depois, o pessoal ligou novamente para avisar que um homem tinha sido vítima de uma tentativa de linchamento. Aí nós enviamos de novo uma equipe e encontramos esse homem no chão, bastante ferido. Mas ninguém foi categórico em dizer que ele cometeu o crime", detalha o sargento.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: