Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem entra em delegacia para fugir de linchamento no Centro

Episódio aconteceu na Avenida Maranhão. Ele bateu em dois veículos, tentando fugir.

01/04/2016 11:05

Populares que passavam pela Avenida Maranhão, na altura do Shopping da Cidade, se depararam com tumulto e correria, quando um homem tentava fugir de populares, após provocar um acidente de trânsito. Ele entrou na Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Decortec) para escapar das pessoas ameaçavam linchá-lo.

Ele estava em um carro modelo Fiat Pálio, e tentou fugir no sentido Norte-Centro, quando bateu em outro veículo numa curva próximo a uma loja da Avenida Maranhão. O proprietário deste outro veículo, então, começou a persegui-lo, logo após a batida.

“Quando ele viu que que estava lhe seguindo, entrou na contramão para tentar fugir e acabou batendo em outro carro perto do Shopping da Cidade”, explica o motorista do primeiro veículo em que o suspeito bateu. Ele não quis se identificar.

O segundo carro atingido pelo suspeito na fuga era um modelo Gol branco, que ficou avariado na parte lateral. O homem, então, desceu do carro e começou a correr dos populares que se aglomeraram para pará-lo. Em dado momento, ele chegou a cair, feriu-se no ombro, mas seguiu fugindo e adentrou na Decortec, onde se entregou e foi autuado.

Populares relatam que ele se encontrava alterado e parecia estar sob efeito de álcool. Policiais miliares estiveram no local e encaminharam o suspeito para a Central de Flagrantes, para os procedimentos legais. A PM informou que ele não portava nenhum documento de identidade. O trânsito próximo ao Shopping da Cidade ficou confuso no final da manhã por conta do ocorrido.

O homem foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, evasão de local de acidente e posse de drogas para consumo. Ele foi solto logo em seguida.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações de Nayara Felizardo e Natanael Souza
Mais sobre: