Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem morre ao tentar impedir linchamento de adolescente na zona Norte

Damião Alves de Sousa sofreu um infarto fulminante. Jovem tinha tentado assaltar residência.

12/01/2016 13:21

Um senhor de 52 anos, de nome Damião Alves de Sousa, morreu após sofrer um infarto fulminante ao tentar impedir o linchamento de um jovem na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. O adolescente teria tentado assaltar uma residência na Rua Raimunda Doroteia, quando foi pego populares durante a fuga. De acordo com o comando do 13º BPM, ele estava acompanhado de um rapaz maior de idade que segue foragido.

“O adolescente entrou nessa casa com o comparsa e anunciou o assalto. Então um dos moradores gritou e eles saíram correndo. Quando algumas pessoas começaram a chama-los de assaltantes, fecharam o cerco contra eles e pegaram o adolescente dando-lhe socos e pontapés. Isso já foi na porta da casa do senhor Damião, que saiu para ver o que acontecia e tentou intervir. Ao fazer isso, o coração dele não resistiu”, relata o major Marcos Antônio ao PortalODia.com.

O senhor Damião ainda foi socorrido e encaminhado para o Hospital Maria Castelo Branco, mas os médicos não conseguiram reanima-lo. Quanto ao adolescente, a PM o apreendeu o conduziu para a Central de Flagrantes onde ele permanece recolhido aguardando transferência para o Centro Educacional Masculino (CEM).

O comparsa do jovem já foi identificado e, segundo a polícia, atende pelo nome de Bruno. De acordo com o major Marcos Antônio, ele já é conhecido pela prática de assaltos na Santa Maria da Codipi. Até o momento, não se tem informações sobre onde ele possa estar.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: