Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem morre eletrocutado ao fazer ligação clandestina de energia

Caso aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (7) no bairro Satélite. A vítima era eletricista e supostamente tentava manusear a rede elétrica sem autorização.

07/01/2019 17:50

Um eletricista identificado como Francivaldo da Costa Oliveira, de 47 anos, veio a óbito no final da tarde desta segunda-feira (7), após supostamente tentar fazer uma ligação clandestina de energia elétrica. O caso aconteceu na Rua Marte, no bairro Satélite, zona Leste de Teresina.

Homem morre eletrocutado ao fazer ligação clandestina de energia. (Foto: Chico Filho/O Dia)

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava em cima de um poste de energia elétrica e não usava nenhum equipamento de segurança adequado para manutenção em fios de alta tensão. A suspeita é de que Francivaldo estaria manuseando a rede de energia sem autorização da Eletrobrás e acabou sofreu uma descarga elétrica.

Homem morre eletrocutado ao fazer ligação clandestina de energia. (Foto: Chico Filho/O Dia)

Após o acidente, o corpo da vítima ficou pendurado no poste e só foi retirado com a ajuda do Corpo de Bombeiros. "Nós fomos acionados pelo Samu, que solicitou que nós viéssemos até o local, em virtude da pessoa estar em cima do poste e o Samu não ter os equipamentos necessários para fazer a retirada do corpo", explica o tenente Nélio do Corpo de Bombeiros.

Segundo familiares da vítima, Francivaldo era pai de três filhos e tinha experiência com esse tipo de trabalho, inclusive tendo trabalhado para várias empresas do ramo. Apesar disso, os bombeiros fazem um alerta para o perigo da ligação clandestina, especialmente sem os equipamentos de segurança. 

"Pelo modo que encontramos ele, com certeza ele estava fazendo ligação clandestina. Ele tinha somente um cinto na cintura, que prendia ele ao poste, e um alicate. Lembramos que somente a Cepisa é autorizada a fazer esse tipo de ligação, nenhuma pessoa é autorizada a fazer isso", destaca.

O corpo da vítima foi retirado do poste e aguarda chegada do IML. 

Por: Nathalia Amaral, com informações de Chico Filho.
Mais sobre: