Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é baleado na boca após reagir a assalto no bairro Ilhotas

Segundo a PM, a vítima foi abordada por um suposto assaltante que tentou roubar seu celular. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (5).

05/12/2018 08:59

Um homem foi baleado durante um assalto na esquina da rua Goiás com a rua Santa Luzia, próximo a Clínica Gastros, no bairro Ilhotas, região Centro/Sul de Teresina.  A vítima foi identificada como Alexandre dos Santos. O caso ocorreu por volta das 6 horas da manhã desta quarta-feira (5).

Homem foi levado para o HUT e não corre risco de morte (Foto: Reprodução / Vídeo feito por popular)

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima teria sido abordada por uma dupla de assaltantes que tentaram roubar seu celular. Ele teria reagido ao assalto e o suspeito teria efetuado tiros contra ele. Ao menos um dos disparos acertou a vítima, se alojando no maxilar superior, na boca de Alexandre.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para auxiliar no primeiro atendimento médico. O homem foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) numa ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o hospital, Alexandre passa por cirurgia para remover a bala, estando consciente e orientado.

A Polícia Militar realiza diligências para tentar localizar os suspeitos.

O crime ocorreu em frente a uma clínica, que divulgou uma nota de esclarecimento para informar que o estabelecimento ainda não estava sequer aberto quando o crime ocorreu.

A clínica ressalta que conta com uma equipe de segurança, inclusive no estacionamento, durante seu período de funcionamento, que inicia às 7 horas da manhã.

Na nota, o estabelecimento ainda lamenta ausência de políticas de segurança pública mais efetivas no estado.

Nota de esclarecimento divulgada pelo hospital:

A respeito do fato ocorrido no início da manhã desta quarta-feira (05/12) sobre a tentativa de assalto na esquina da Rua Goiás com a Rua Santa Luzia, nas imediações da Clínica Gastros, esclarecemos:

Inicialmente, cumpre ressaltar que o ocorrido se deu por volta das 5h30, horário em que a clínica estava fechada. O Samu foi acionado por populares e encaminhou a vítima para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A vítima se encontra em quadro estável e fora do risco de morte. A Clínica Gastros se solidariza com a vítima e já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para a Polícia, assim como prestou todos os esclarecimentos possíveis para a investigação. A polícia está em diligência para localizar os suspeitos.

Vale destacar que a Clínica Gastros conta com equipe de segurança, inclusive no estacionamento, durante o período de funcionamento, que inicia às 7h.

Lamentamos profundamente o ocorrido e o clima de insegurança que assola diariamente a população do nosso Estado e do Município de Teresina. O setor de saúde é o segundo maior gerador de emprego e renda da capital, merece das autoridades de segurança do nosso estado ações efetivas na prevenção e combate ao crime.

Lamentável a política de segurança pública direcionada às clínicas e hospitais do nosso estado. Estamos todos a mercê.

Francimaura de Morais Gomes Leitão

Diretora Administrativa da Clínica Gastros

Por: Lucas Albano e Cícero Portela
Mais sobre: