Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homens armados invadem posto de saúde e roubam funcionários na região do Mocambinho

Um funcionário que não quis ser identificado por medo de represálias informou que essa não é a primeira vez que o posto de saúde é alvo de criminosos.

10/08/2022 12:49

Funcionários da Unidade Básica de Saúde Adelino Matos, localizada na Vila São Francisco, região do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, foram vítimas de assalto na manhã desta quarta-feira (10) após dois homens armados invadirem a unidade de saúde.


Leia também: Dois homens são mortos a tiros na cidade de Parnaíba 

De acordo com os funcionários, um agente de portaria estava na porta da UBS quando os criminosos o renderam e exigiram a chave da motocicleta do funcionário. Ao entrar para pegar a chave do veículo dentro da unidade, os bandidos renderam outros servidores e acabaram roubando também aparelhos celulares das vítimas.

Foto: Reprodução

Um funcionário que não quis ser identificado por medo de represálias informou que essa não é a primeira vez que o posto de saúde é alvo de criminosos. "Essa não é a primeira vez, da outra vez uma pessoa entrou armada com uma faca exigindo atendimento. Estamos com medo de que aconteça o pior", afirmou.

A reportagem do O DIA entrou em contato com o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, o coronel Lacerda, que informou que a motocicleta do funcionário roubada durante a ação já foi localizada. Equipes da PM continuam em diligências pela região em busca dos suspeitos de praticarem o crime.

Em nota, a FMS informou que a polícia foi acionada mas não chegou a tempo de prender os suspeitos de praticarem o crime. "Dois homens entraram na UBS como se fossem usuários e dentro da unidade renderam funcionários com arma. A polícia foi acionada mas não chegou a tempo de prender os bandidos. A FMS orientou que seja feito um boletim de ocorrência", diz a nota.

Confira a nota na íntegra:

A UBS Adelino Marques, bairro São Francisco -Zona Norte, foi assaltada hoje (10) de manhã. Dois homens entraram na UBS como se fossem usuários e dentro da unidade renderam funcionários com arma. A polícia foi acionada mas não chegou a tempo de prender os bandidos. A FMS orientou que seja feito um boletim de ocorrência.


Mais sobre: