Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idoso reage e mata suspeito que invadiu sua residência

O caso aconteceu no município de Batalha. O idoso conta que sua residência foi invadida por três homens que tentaram roubar, dentre outras coisas, uma motocicleta.

02/08/2019 08:46

Um idoso, identificado como Estevam Machado Cerqueira, foi preso após reagir e atirar contra um suspeito de invadir sua residência na madrugada de ontem (01) na cidade de Batalha. Ele acordou com a movimentação dentro da casa e surpreendeu Antônio Ferreira do Nascimento subtraindo alguns bens, dentre eles, uma motocicleta.

A informação foi repassada pelo delegado Dennis Sampaio, titular da Delegacia Regional de Batalha e que efetuou a prisão de Estevam em flagrante. Em depoimento, o idoso contou que três homens teriam invadido sua residência durante a madrugada, aproveitando que estava tudo escuro e que os moradores estavam dormindo. Ele ouviu acordou com a movimentação, foi verificar do que se tratava e, para se defender, pegou sua espingarda. 


Delegacia Regional de Batalha - Foto: Portal Folha de Batalha

“Ele atirou uma única vez contra os invasores e acabou acertando um deles, o Antônio, que veio a óbito no local. Os outros dois teriam fugido quando o viram armado. Ainda estamos apurando quem seriam estas outras pessoas ele e para onde teriam fugido”, explica o delegado.

O idoso, segundo ele, não resistiu à prisão e foi o próprio filho dele quem procurou a Polícia Militar para relatar o ocorrido. Estevam foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado para a delegacia de Batalha, onde permanece recolhido. O delegado Dennis Sampaio aguarda, agora, um posicionamento do juiz da comarca sobre se a prisão em flagrante dele será convertida em prisão preventiva. O corpo de Antônio Francisco do Nascimento foi periciado e removido pelo IML.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: