Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Incêndio destrói metade da vegetação de morro turístico em José de Freitas

Populares e polícia utilizaram recursos improvisados para conterem as chamas.

02/12/2015 08:07

Um incêndio na noite desta terça-feira (1) destruiu metade da vegetação de um morro localizado no Centro da cidade de José de Freitas, mais conhecido como morro do Fidié. O local é visitado por turistas que vão ao município. Populares e agentes da guarda municipal é que fizeram a contenção do fogo.

De acordo com o Capitão Augusto, comandante da PM do município, as primeiras chamas iniciaram por volta das 20h e rapidamente o fogo se alastrou pelo moro por conta da sua vegetação seca. “Acreditamos que, por conta de um evento que está acontecendo próximo ao local, alguma fagulha de fogos de artificio tenha caído na mata seca, ocasionando o incêndio”, disse.

Para controlar as chamas, populares utilizaram baldes com água e a guarda municipal precisou utilizar o seu sistema de prevenção à incêndio, como extintores e borrifadores de água, para ajudar na operação.

O Corpo de Bombeiros de Teresina não foi acionado para atender a ocorrência. “Nós não chamamos o Corpo de Bombeiros porque além deles estarem em situação precária, eles aderiram ao ‘polícia legal’, então nem acionamos. Nós mesmo controlamos”, revelou o Comandante.

Ninguém ficou ferido. 

O morro do Fidié possui dois monumentos religiosos: a estátua de Nossa Senhora do Carmo, em sua encosta, e a estátua do redentor em seu topo. Para subir o morro existe uma escadaria com 144 degraus.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: