Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem de 23 anos é assassinada em Redenção do Gurgueia

Este é o segundo caso de feminicídio no Piauí em dois dias. A vítima foi morta pelo companheiro a facadas na madrugada de hoje (18).

18/10/2019 11:07

Uma jovem identificada como Jacyra Rego, de 23 anos, foi morta pelo companheiro na madrugada desta sexta-feira (18) no município de Redenção do Gurgueia, a 669 km ao sul de Teresina.

Segundo informações preliminares, a vítima foi morta a facadas dentro de casa, localizada no bairro Santo Antônio, pelo companheiro identificado como Robercir Messia Quirino, de 30 anos. A jovem era mãe de duas crianças.


Leia também:

Familiares e amigos de Vanessa Carvalho fazem ato em busca de justiça 


Jacyra Rego foi morta pelo próprio companheiro. (Foto: Arquivo Pessoal)

Em informações a um portal de notícias local, a Polícia Militar informou que o casal teria passado a noite bebendo em um bar e, ao chegar em casa, iniciaram uma discussão. Na briga, o suspeito teria usado um facão para ceifar a vida da vítima.

A Polícia Civil do município trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido um feminicídio, o assassinato proposital de mulheres por questões de gênero, caracterizado pelo ódio ou desprezo à figura feminina.

Polícia Militar foi acionada pelo próprio suspeito. (Foto: Reprodução/Portal B1)

Após o crime, o próprio suspeito acionou a Polícia e foi preso em flagrante, sendo conduzido à delegacia do município.

Segundo caso em dois dias

Este é o segundo caso de feminicídio no Piauí em dois dias. O outro crime foi registrado na última quarta-feira (16) na cidade de Simões. A vítima, identificada como Janaina Maria da Silva, 25 anos, foi morta estrangulada pelo próprio marido em casa. O suspeito de ter cometido o crime é o açougueiro Cesário João de Carvalho, 37 anos. 

Ele foi preso em flagrante e confessou à Polícia ter matado a mulher após uma discussão e colocar o corpo da esposa no quarto junto com os filhos. O suspeito e a vítima estavam separados, mas ainda conviviam na mesma casa. O açougueiro foi preso enquanto tentava fugir para o estado de Goiás.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: