Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mãe de vereador de Barras é assassinada durante assalto

O suposto autor do crime teria tentado roubar a casa da vítima, foi posto para fora por seu marido, mas retornou meia hora depois armado com uma faca.

15/02/2018 08:05

A mãe do vereador Zé do Pó (PR), de Barras, a senhora Maria Franca, 65 anos, foi assassinada durante um assalto ocorrido nesta quarta-feira (14) em frente à sua residência, no povoado Ingá, zona Rural do Município. Ela estava dentro de casa, quando um homem invadiu a casa e anunciou o roubo. O marido da senhora flagrou a cena e conseguiu colocar o suspeito para fora de casa, mas ele retornou cerca de 30 minutos depois, armado com uma faca e tirou a vida da senhora.

Segundo o secretário de Segurança, Fábio Abreu, a família do suposto autor do crime é vizinha de Maria França. "O assaltante, ao que tudo indica, tinha residência em Barras, mas estava morando em Teresina e voltou à cidade para passar o Carnaval. Ele a matou porque ela o teria reconhecido", resume o secretário. O suspeito fugiu em direção a um matagal e até o momento a polícia não tem informações sobre seu paradeiro.


Segundo Fábio Abreu, o suspeito do crime tinha casa em Barras, mas morava em Teresina e retornou ao Município para passa o Carnaval (Foto: Arquivo O Dia)

O latrocínio está sendo investigado pela Delegacia de Barras, em um inquérito conduzido pelo delegado Renato Pinheiro. De acordo com ele, o corpo de Maria França foi encontrado pelo marido, que ouviu seus gritos enquanto era esfaqueada pelo suspeito. "Ele ainda viu o assaltante com a arma do crime na mão ao lado da falecida esposa. Nós já representamos por sua prisão preventiva, e estamos tratando de dar cumprimento ao mandado", explica o delegado.

Violência

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, comentou os números da violência durante o Carnaval no Piauí. Foram registrados 11 homicídios em todo o Estado, sendo cinco em Teresina até a manhã de ontem. Abreu destacou que os crimes não tiveram relação direta com as festas de Carnaval, exceto o ocorrido no Poti Velho, durante o fim de semana, em que uma pessoa foi morta quando participava de um bloco.

"Eu sempre busco o menor estado da Federação, Sergipe. Para se ter uma ideia, Sergipe tem a metade da população do Piauí e registrou 19 homicídios no Carnaval. Nós tivemos só oito e mais três na quarta-feira de cinzas. Então é uma quantidade bem menor, mas que ainda precisa ser reduzida e nós vamos buscar essa redução com as ações que já viemos implantando", afirma Fábio Abreu.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: