Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Motoristas são investigados por suspeita de queimarem ônibus em Teresina

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três endereços e colhidos depoimentos na sede do Greco.

05/03/2021 11:08

Três motoristas de ônibus de Teresina estão sendo alvo de uma investigação por parte do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) por suspeita de envolvimento no ataque a veículos do sistema de transporte coletivo da capital. De acordo com o coordenador do inquérito, delegado Tales Gomes, eles teriam planejado o incêndio aos ônibus.


Leia também: Incêndio em garagem destrói ônibus da Taguatur em Teresina


Na manhã de hoje (05), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos motoristas de ônibus e foi feita uma tomada de depoimentos. “As diligências permitiram avançar nas investigações e identificar pessoa que quebraram vidros de ônibus nos últimos dias. As buscas foram cumpridas em três endereços e foram apreendidos alguns objetos”, explicou o delegado Tales.


Delegado Tales Gomes, coordenador do Greco - Foto: O Dia

O procedimento policial aberto pelo Greco apura crimes de dano ao patrimônio, incêndio, arremesso de objetos contra veículo de transporte público e associação criminosa. A polícia não informou nomes nem em que bairros de Teresina os mandados foram cumpridos porque as investigações ainda estão em curso. “Manifestações podem prejudicar o andamento do trabalho”, finalizou o coordenador do Greco.

Mais sobre: