Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher é morta a golpes de faca em São Pedro do Piauí; amiga ficou ferida

Acusado do crime foi preso em São Gonçalo do Piauí. Segundo populares, ele teria proposto "ficar" com as vítimas e foi recusado.

17/05/2021 08:47

A cidade de São Pedro do Piauí, a 118 Km ao Sul de Teresina, ainda vive momentos de tensão depois de um crime bárbaro que chocou a população no último sábado (15). Uma mulher, identificada como Ana Francisca, 17 anos, foi assassinada a golpes de faca e sua amiga, de nome Lucilene Sousa, 20 anos, ficou gravemente ferida. O principal suspeito do crime é um homem identificado como José Roberto Barbosa Soares. Ele confessou o ocorrido.


José Roberto Soares foi preso acusado do crime - Foto: Divulgação/Polícia Militar

Ele foi preso na cidade de São Gonçalo do Piauí pouco depois do ocorrido. De acordo com o relatório da Polícia Militar, a guarnição de São Pedro foi acionada por populares nas primeiras horas da manhã do sábado (15), informando que havia um corpo caído dentro de uma poça d’água nas proximidades do hospital do município.


Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com Ana Francisca já sem vida, isolaram a área e acionaram o IML e a perícia criminal. Segundo o relato dos populares à polícia, ela e a amiga, Lucilene, teriam sido abordadas pelo suspeito em um campo de futebol e ele teria proposto “ficar” com elas, mas as duas recusaram. Diante da negativa, José Roberto teria sacado a faca e desferido os golpes nas duas.

Ana Francisca não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Já Lucilene foi socorrida e encaminhada em estado grave para o hospital de São Pedro do Piauí. De lá, ela foi trazida para o HUT, em Teresina. 

Durante as diligências após o crime, a PM conseguiu prender José Roberto em uma residência em São Gonçalo. Com ele foram apreendidas a arma usada no crime e uma motocicleta. Ele foi conduzido para a delegacia regional de Água Branca e encontra-se à disposição da Justiça para responder por homicídio qualificado como feminicídio e tentativa de homicídio.

Por: Com informações de Tony Silva, da O Dia TV
Mais sobre: