Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação Rapina: Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio e assalto

Cinco pessoas foram presas por envolvimento em assaltos a mão armada e uma dupla por suspeita de envolvimento na morte de um comerciante em Piripiri.

08/08/2018 16:36

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (8) a Operação Rapina, visando dar cumprimento a mandados de prisão por assalto a mão armada na cidade de Piripiri, localizada a 167 km de Teresina, e desvendar um crime de latrocínio ocorrido na noite de ontem (7) no povoado São Luís, zona rural do município.

“Operação Rapina”: Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e assalto. (Foto: Divulgação/SSP)

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP), ao todo foram presos cinco indivíduos que praticaram assaltos na cidade nos últimos dias. "A Polícia Civil de Piripiri instaurou vários inquéritos policiais para investigar os assaltos ocorridos na cidade, nessas investigações chegamos a quatro adolescentes e um adulto envolvidos nos crimes", afirmou o delegado Jorge Terceiro, titular da Delegacia Regional de Piripiri.

“Operação Rapina”: Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e assalto. (Foto: Divulgação/SSP)

Durante a operação, a Polícia também elucidou o latrocínio que teve como vítima um comerciante na zona rural de Piripiri e prendeu em flagrante a dupla apontada como autora do crime. De acordo com um portal de notícias local, a vítima estava em seu comércio na noite de ontem, quando foi surpreendida pelos assaltantes. O comerciante, identificado como Pedro Cabirote, teria reagido ao assalto e acabou sendo assassinado a tiros. A arma supostamente utilizada para tirar a vida do comerciante foi encontrada em posse da dupla.

“Operação Rapina”: Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e assalto. (Foto: Divulgação/SSP)

Na operação foram apreendidas quatro motocicletas, um revólver calibre 32 municiado, um simulacro de arma de fogo, além de máscara e vestimentas utilizadas na prática dos crimes.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: