Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação recupera pistola de PM em boca de fumo na zona Sul

A arma foi tomada de um policial militar, na semana passada, e estava sendo utilizada pelos bandidos para fazer a "œguarda" da boca de fumo

03/06/2020 20:35

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Publica do Piauí desarticulou uma boca de fumo no bairro Arreia, na zona Sul de Teresina, que funcionava como ponto de venda de drogas.

O serviço de inteligência da Polícia Militar estava na busca de uma arma, uma pistola ponto 40 que foi roubada de um membro da corporação na semana passada, no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina.

Veja o vídeo do assalto ao policial militar 


Durante a investigação, a polícia foi informada de que a arma estava em poder de traficantes em uma boca de fumo.

No local além da arma do PM foi encontrado um revólver calibre 38, com munição e droga, balança de precisão, dinheiro e celulares.

Um homem, de 21 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso no local,

“É mais uma boca de fumo que a gente estoura na Zona Sul de Teresina. Nós estávamos com o nosso serviço de inteligência da Força Tarefa atrás dessa pistola que foi tomada de assalto na semana passada. Quando concretizamos as informações que estava nesta boca de fumo, foi desencadeada essa operação”, disse o coordenador da Força Tarefa, Major Audivam Nunes.

Com o suspeito, a polícia apreendeu também cinco celulares, duas motocicletas, um tablet, um estetoscópio, dinheiro e uma balança de precisão. 

Após a prisão, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.

Gangue do Ilhotas

Segundo o major Audivam Nunes toda a ação foi orquestrada por uma gangue do bairro Ilhotas. “É uma gangue que tem na região da Ilhotas, que assaltou e tomou a pistola do policial militar. A moto que também foi tomada do policial militar foi encontrada na região do Ilhotas. E alguns menores, que fazem parte dessa gangue delataram onde estaria a pistola.  Ela estava sendo utilizada para fazer a guarda da boca de fumo.”, explicou o policial.

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: