Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação Tiradentes III mobiliza mais de mil militares no Piauí

Ação tem como objetivo aumentar o policiamento ostensivo e fazer barreiras para apreender armas, drogas e prender foragidos.

24/04/2019 08:35

Assim como a Polícia Civil, a Polícia Militar deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23) uma mega operação para intensificar o policiamento ostensivo e combater a prática de crimes como roubos, furtos e homicídios. Denominada de Operação Tiradentes III, a ação acontece em todo o Brasil e aqui no Estado ela mobiliza mais mil policiais dos mais diversos batalhões.

É o que explica o coronel Márcio Oliveira, comandante geral de operações da PM-PI. “Em todo o estado são 1.052 policiais e 389 viaturas espalhadas na Capital e no interior. Estaremos durante 24 horas fazendo operações de busca, bloqueio de divisas e fechando os pontos considerados mais críticos para práticas delituosas. Montaremos também carreira nos entroncamentos das principais rodovias em uma ação conjunta com as demais forças de segurança”, diz.


Coronel Márcio Oliveira, comandante geral de operações da Polícia Militar - Foto: Poliana Oliveira/O Dia

O foco principal da Operação Tiradentes III é apreender drogas, armas e prender foragidos da Justiça. A ação acontece simultânea à Operação PC27, deflagrada pela Polícia Civil, mas enquanto esta última visa exclusivamente ao cumprimento de mandados de prisão, a da PM tem como principal eixo de atuação o policiamento ostensivo com apreensão de materiais utilizados nas práticas criminosas e as eventuais prisões em flagrantes.

A concentração dos policiais em Teresina se deu na Praça Pedro II, onde eles receberam orientações do comandante geral da PM, coronel Lindomar Castilho, do coronel Márcio Oliveira e do secretário de segurança, Fábio Abreu.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: