Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Paciente grávida morre após dar entrada na MDER vítima de espancamento

Mulher é natural do Estado do Maranhão e, segundo a maternidade, teria sido agredida fisicamente pelo próprio marido. Polícia vai investigar.

16/12/2019 09:12

Uma mulher identificada apenas pelas iniciais K.S.S faleceu na Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), em Teresina neste final de semana após dar entrada com sinais de lesão corporal.


Leia também: Estado terá que indenizar mulher que fez laqueadura na MDER e engravidou 


De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a jovem de 21 anos teria sido vítima de espancamento e estava em uma gestação de dez meses. Ferida, ela não resistiu aos ferimentos e acabou indo a óbito após procurar atendimento na MDER. 


Paciente grávida vítima de espancamento morreu na MDER - Foto: O Dia

Por meio de nota, a Maternidade Dona Evangelina Rosa informou que a paciente teria sido agredida pelo marido e que quando deu entrada na unidade, estava em estado grave. 

Ainda segundo a nota, a paciente é natural do Estado do Maranhão e o crime teria acontecido lá. De posse do laudo do atendimento e da morte da gestante, a maternidade encaminhará o caso à polícia maranhense que deve abrir inquérito e conduzir as investigações.

Confira a nota da Maternidade Dona Evangelina Rosa:

A Maternidade Dona Evangelina Rosa esclarece que a paciente gravida, com iniciais KSS, proveniente do Maranhão, que sofreu espancamento do marido, deu entrada em estado grave na UTI da MDER e  não resistiu aos ferimentos, vindo a Óbito, apesar de todo  o atendimento prestado pela equipe médica. O caso está sendo investigado pela polícia do estado do Maranhão.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: