Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pais de bebê morto são indiciados por homicídio e abandono de incapaz

Apesar de não participarem diretamente da morte da criança, os pais assumiram o risco ao deixarem o bebê sozinho.

02/08/2018 16:51

Os pais de um bebê de apenas cinco meses encontrado morto em cima do sofá na casa da família localizada no Torquato Neto, zona Sul de Teresina, foram indiciados pela Polícia Civil por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e abandono de incapaz. A informação é do titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o delegado Juciêr Santos.

De acordo com o delegado, apesar de não participarem diretamente da morte da criança, cuja a causa foi determinada pelos laudos periciais como asfixia, Ivanilson de Oliveira Diniz e Alice Jovem de Sousa assumiram o risco ao deixarem o bebê sozinho com os irmãos menores.


Leia também:

Juiz determina soltura de pais de bebê encontrado morto após maus tratos 

Bebê é encontrado morto e pais são presos por maus tratos na zona Sul 


Segundo o delegado, os dois envolvidos negaram que deixaram as crianças sozinhas em casa, mas o crime foi comprovado através de depoimentos de pessoas que moravam próximas à família.

Apesar de terem recebido o benefício da liberdade provisória no último dia 19 de julho, o delegado Juciêr Santos destaca que os pais poderão ser detidos novamente, caso descumpram as medidas cautelares impostas pela Justiça.

O relatório do caso está sendo concluído pela DPCA e deverá ser encaminhado para a Justiça nesta sexta-feira (03).

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: