Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Picos: PM apreende 66 Kg de drogas e prende duas pessoas por tráfico

Ação foi deflagrada no povoado Bocolô, zona rural do município. Presos já tinham outras passagens pelo mesmo crime. Só este ano, a PM já apreendeu cerca de 138 Kg de drogas na região de Picos.

04/06/2020 07:36

A Polícia Militar, por meio de uma ação deflagrada pelo 4º BPM, apreendeu na noite desta quarta-feira (03) na cidade de Picos, cerca de 66 Kg de entorpecentes em poder de traficantes. A ação se concentrou no povoado Bocolô, cona rural de município. Eram 65 Kg de maconha, 1 Kg de substância análoga a maconha e aproximadamente 500 g de substância análoga ao crack. A droga seria comercializada em bocas de fumo da cidade e financiaria outras práticas criminosas. 

Leia também: BR’s 230 e 316 são as principais rotas de transporte de droga no PI 

Na ação, duas pessoas foram presas em flagrante portando os entorpecentes. Elas foram identificadas pelas iniciais E.F.S e V.R.M.G. Com eles, a polícia apreendeu também R$ 7.493,00. Além da droga e do dinheiro, também foram encontradas três balanças de precisão, um veículo modelo Gol de cor cinza, uma motocicleta modelo Honda de cor branca e um celular. A polícia acredita que os objetos sejam produtos de roubo.


Foto: Divulgação/PMPI

O comandante da PM de Picos, major Estanislau Felipe deu detalhes sobre os suspeitos. “Tratam-se de indivíduos conhecidos das polícias por seu envolvimento contumaz no mundo das drogas. Fizemos um trabalho de triagem, levantamos informações em campo, o que possibilitou o sucesso da ação”.

O 4º BPM divulgou ainda um pequeno balanço das ações deflagradas ao longo deste ano para combater a criminalidade, sobretudo o tráfico de drogas na região metropolitana de Picos. Só nos primeiros meses de 2020, já foram retirados de circulação mais de 73 Kg de cocaína e mais de 65 Kg de maconha com apoio da PRF nas barreiras policiais.

Os presos na ação de ontem (03) foram encaminhados para a Central de Flagrante de Picos onde vão respondem por crimes de associação para o crime, tráfico de entorpecentes e roubo.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: