Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia apreende explosivos munição de fuzil no Jacinta Andrade

Material estava guardado na residência de um foragido da justiça e acusado de envolvimento em assaltos a banco no Piauí. Uma mulher foi presa.

31/10/2018 11:35

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (31) armamento pesado e explosivos dentro de uma residência no Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. No local, foram encontrados diversos carregadores de pistola pertencentes à Polícia Militar e à Polícia Civil, além de várias munições de fuzil. A polícia chegou ao local após receber denúncias anônimas.

A residência pertence a Rick Shanon Campelo, procurado pela Justiça e acusado de envolvimento em assaltos a bancos e explosões de caixas eletrônicos no Piauí. “Ele está foragido desde o início do ano e nem a família dele sabe de seu paradeiro. Na casa, nós encontramos apenas a ex-mulher dele, que foi autuada por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito”, explicou o delegado Laércio Evangelista, que conduziu a ação.


A ação foi coordenada pelo delegado Laércio Evangelista (Foto: Arquivo O Dia)

A mulher, identificada como Raylline Marinho, foi conduzida para a sede do Greco, na zona Sul de Teresina, e prestou depoimento aos delegados. Ela segue recolhida à delegacia para prestar novos esclarecimentos. Com relação ao armamento, a polícia informou que geralmente é um material trazido de outros estados, já que estas quadrilhas especializadas em assaltos a instituições financeiras geralmente são interestaduais e possuem membros em várias regiões do país.

“Nós ainda vamos continuar as diligências à procura do Rick e esperamos que com o depoimento da ex-mulher dele, consigamos mais informações a respeito de para onde ele pode ter fugido e, quem sabe, chegar a outros integrantes de um grupo especializado”, finalizou o delegado Laércio Evangelista.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: