Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Civil prende 46 pessoas e apreende 13 armas de fogo durante operação

Ação aqui no Estado faz parte da Operação PC27, que foi deflagrada simultaneamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal para cumprir centenas de mandados.

24/04/2019 08:14

Atualizada às 17h34

A Polícia Civil encerrou, na tarde desta quarta-feira (24), a operação PC27 que mobilizou as Polícias Civis dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Ao todo, 46 pessoas foram presas e 1 adolescente foi apreendido durante a operação. De acordo com a SSP, os mandados de prisão incluem presos condenados e foragidos, além de suspeitos com prisões preventivas decretadas e presos em flagrante. 

A ação teve como o objetivo de cumprir centenas de mandados de prisão, tirar de circulação foragidos da Justiça que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro e que têm participação no crime organizado. A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil (CONPC) e tem por objetivo combater os mais diversos delitos. “Queremos tranquilizar a população e dar maior sensação de segurança em cumprimento aos mandados pela Polícia Civil. O foco principal é reduzir os índices de criminalidade como um todo”, destacou o secretário.

O coordenador da Gerência de Polícia Especializada, delegado Matheus Zanata. (Foto: Elias Fontinele/ O Dia)

Segundo o coordenador da Gerência de Polícia Especializada, delegado Matheus Zanata, no Piauí, a operação contou com a participação das delegacias especializadas da capital, dos distritos policiais e das delegacias do interior, resultando na apreensão de 13 armas de fogo e 350g de maconha. "A Operação foi um sucesso e quem mais ganha com isso é a população que fica mais tranquila com a retirada de circulação desses investigados, que são contumaz violadores da lei", concluiu o delegado.

Os mandados que estão sendo cumpridos foram expedidos pela Justiça após trabalho de investigação. Cada uma das Polícias Civis dos 26 estados e do Distrito Federal realizou levantamento de inteligência para possibilitar mais eficácia à ação. A Secretaria de Segurança do Piauí ainda não divulgou as prisões que já foram feitas.

Por: Maria Clara Estrêla e Nathalia Amaral
Mais sobre: