Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Civil prende suspeitos de tentativa de latrocínio contra Coronel da PM; veja fotos

Segundo a polícia, também foi preso o mandante dos incêndios na capital, identificado como Matheus de Sousa Santos.

18/04/2023 17:56

Durante operação deflagrada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) nesta terça-feira (18), dois suspeitos de tentativa de latrocínio contra o Coronel da Polícia Militar do Piauí, R.R Lacerda, foram presos. O homens foram identificados como Victor Vieira Rocha e Erick Reyjan Pavão Reis, vulgo "Colombiano". Segundo a Polícia Civil, Victor Rocha também participou dos ataques aos ônibus em Teresina. Durante a operação, seis pessoas foram presas por estarem envolvidos nos incêndios e outras cinco possuíam mandados de prisão em aberto por crimes diversos.

Victor Vieira Rocha e Erick Reyjan Pavão Reis (Foto: Divulgação/SSP)

As investigações apontam ainda que Victor Vieira Rocha e Rodrigo Gregório da Costa tiveram participação no roubo do veículo utilizado pelos criminosos para abordar o Coronel Lacerda.  Ainda de acordo com a polícia, entre os suspeitos capturados está o mandante dos ataques aos coletivos de Teresina, identificado como Matheus de Sousa Santos, vulgo "Playboy".

As fotos dos suspeitos foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública na tarde desta terça-feira (18). Veja quem são:

  • João Pedro de Sampaio Alvarenga, vulgo "Bufado" 
  • Erick Reyjan Pavão Reis, vulgo "Colombiano"; 
  • Victor Vieira Rocha;
  • João Pedro Alves;
  • Rodrigo Gregório da Costa;
  • Matheus de Sousa Santos, vulgo "Playboy".

(Foto: Divulgação/SSP)

Entenda o caso

Tudo começou quando o coronel da Polícia Militar do Piauí, R.R Lacerda, foi baleado durante uma tentativa de assalto ocorrida na madrugada da última segunda-feira (17) na Avenida Duque de Caxias próximo ao cruzamento com a Petrônio Portela. O carro do coronel foi interceptado pelos suspeitos que estavam em veículo preto e efetuaram os disparos. 

Durante as buscas, a PM trocou tiros com dois homens, que vieram a óbito após na Vila Mocambinho , localizada na Zona Norte de Teresina. Um deles foi identificado como José Nilton de Sousa. As mortes provocaram reações. Homens armados atearam fogo em um ônibus coletivo.  Eles obrigaram os passageiros a descerem e incendiaram quatro ônibus, que teve perda total.

Diante do caso, a polícia realizou uma operação na manhã desta terça (18), com o objetivo de localizar e prender os suspeitos. 

Mais sobre: