Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusados de estupro e homicidas são presos em operação da polícia

Op. Fim de Férias resultou na captura de 10 foragidos do sistema prisional e cumpriu mais 10 mandados contra criminosos que já estavam detidos.

26/07/2018 07:14

A Polícia Civil do Piauí, em ação conjunta de vários Distritos Policiais com a Divisão de Capturas (Dicap), deflagrou nas primeiras horas da manhã de hoje (26) uma operação para cumprir 20 mandados de prisão em diferentes bairros de Teresina. A ação, denominada de Operação Fim de Férias, objetivava combater crimes de diversas naturezas, como estupros, assaltos, roubos, furtos, homicídios e tráfico de drogas.

Dos 20 mandados expedidos pela Justiça e que foram cumpridos, pelo menos 10 eram contra pessoas que estavam recolhidas ao sistema prisional, respondendo por outros crimes. “Foi uma ação importante já que as vezes esses detentos são postos em liberdade porque não sabem que eles tem mandados em aberto por outros crimes. Nós conseguimos dificultar a saída deles e conseguimos capturar mais 10 foragidos”, explicou o delegado Lucy Keiko. gerente de policiamento metropolitano da Polícia Civil.


Foto: Poliana Oliveira/O Dia

Dentre as 10 prisões de foragidos efetuadas hoje, está a de Walner Carvalho Nunes, condenado a 23 anos de reclusão por crimes de roubo e homicídio, mas que nunca havia cumprido nem um ano da pena. Além dele, foi detido também um especialista em roubo de veículos na região da Santa Maria da Codipi, que já havia sido apreendido quatro vezes quando menor de idade e preso por pelo menos mais quatro vezes depois que completou a maioridade penal.

Dentre os foragidos capturados hoje estão dois acusados de estupro de vulnerável e um homicida. A polícia divulgou os nomes de oito deles:  Walner Carvalho Nunes (roubo), Samuel Cardoso (roubo), Mateus Emanuel do Nascimento (roubo), Manoel José da Silva Neto (roubo), Nailson Marcos (estupro de vulnerável), Antônio Dias de Araújo (condenado a nove anos e quatro meses de prisão por estupro de vulnerável), Ellison de Jesus (roubo e homicídio), Nélio Carlos (roubo de motocicletas).

Os presos foram encaminhados para a sede da Polinter, em Teresina, para os procedimentos legais e logo em seguida foram transferidos para o sistema prisional. A Operação Fim de Férias mobilizou um efetivo de 40 policiais civis, além de integrantes da Força Tarefa da Segurança Pública. 

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: