Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia divulga foto de suspeito de assassinar empresário na zona Sul

Polícia pede ajuda da população para conseguir localizar o suspeito de ter participado do crime.

10/12/2020 15:53

Um homem que não teve a identidade revelada está sendo procurado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) por ter envolvimento no assassinato do empresário Ailton Dantas Saraiva, de 71 anos, na Rua Miguel Couto, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. O crime ocorreu no dia 07 de julho deste ano.

De acordo com informações do delegado Danúbio Dias, ele é suspeito de ter articulado o crime e ter pedido emprestada a motocicleta usada no latrocínio. "Ele é o indivíduo que, basicamente, teve a ideia de praticar o crime. Além de ter sido o responsável pela moto, já que ele pediu a moto emprestada para um vizinho", afirma o delegado.

Procurado pela Polícia Civil. (Foto: Divulgação/DHPP)

Segundo imagens de câmeras de segurança do dia do crime, o indivíduo que teve a foto divulgada pela polícia teria praticado uma série de assaltos na zona Sul da Capital na companhia de um adolescente. O menor é apontado como a pessoa que teria efetuado os disparos contra o empresário.

"Através do cruzamento dessas imagens desses roubos foi possível esclarecer que esses indivíduos eram os mesmos que assassinaram o seu Ailton. A imagem do local do crime é preto e branco, o que dificultou inicialmente o trabalho", revela o delegado Danúbio Dias.

Delegado Danúbio Dias. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Nas imagens do momento do crime é possível ver a dupla transitando pela rua em uma motocicleta, enquanto o empresário tenta abrir o portão da sua residência. Ao descer da garupa da moto, o menor aborda Ailton e rouba um colar de ouro e o celular da vítima, mas não consegue retirar um anel que o empresário usava no momento do crime.


Ao se afastar da vítima, o adolescente efetua vários disparos contra o idoso, que cai no chão. Os dois fogem na motocicleta. "Se trata efetivamente de um roubo mal sucedido, era apenas mais uma vítima de roubo naquela noite. A vítima não tentou reagir, o que houve foi uma tentativa infrutífera de tentar roubar um anel dele, e o menor identificou como uma reação e matou ele", explica o delegado.

Os indivíduos foram identificados cerca de 10 dias após o crime. No entanto, ainda não foram localizados pela Polícia. Segundo o delegado, os dois suspeitos contam com o apoio das próprias famílias para fugirem da prisão. Por isso, o DHPP pede que qualquer pessoa que tenha notícias sobre o paradeiro do homem suspeito de participar do latrocínio, entre em contato com o DHPP. 


Por: Nathalia Amaral e Chico Filho
Mais sobre: