Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia e suspeitos trocam tiros em Floriano e dois acabam mortos

Eles estariam envolvidos no latrocínio de Francisco Edson Vieira, ocorrido no último sábado na cidade. Mais quatro foram presos.

05/10/2020 10:39

Um confronto entre policiais e criminosos acabou com duas pessoas mortas na cidade de Floriano. A ação aconteceu por volta das 5 horas da manhã desta segunda-feira (05), quando os agentes da segurança fizeram uma incursão no bairro Nossa Senhora da Guia para prender os supostos autores do latrocínio que vitimou Francisco Edson Vieira Mendes na noite do sábado (03).

De acordo com o coronel Inaldo, comandante do 3º BPM, as buscas não cessaram desde o momento do comunicado do latrocínio. Nas primeiras horas da manhã de hoje, as equipes iniciaram uma diligência para prender os criminosos e foram recebidos a tiros. No confronto, dois dos suspeitos acabaram sendo mortos: um identificado apenas como Iago e o outro identificado como Francisquinho.


Iago foi um dos que foi morto no confronto - Foto: Divulgação/Polícia Militar

Os dois já tinham passagens anteriores pela polícia: Iago por ter praticado um homicídio durante um bloco de carnaval em 2016 na cidade e também por ter assaltado uma churrascaria em Barão de Grajaú; e Francisquinho, por assaltos praticados na região. Contra os dois haviam mandados de prisão em aberto. “O Francisquinho, ele estava preso e foi mandado para casa em razão da pandemia, mas pelo visto não vinha cumprindo a prisão domiciliar”, explicou o coronel Inaldo.

Além deles, mais quatro pessoas também estavam envolvidas no confronto com a polícia. Estes acabaram presos e autuados e dentre eles há um indivíduo conhecido pela alcunha de Dandan, para o qual havia mandado de prisão em aberto. 


Francisquinho também morreu durante a incursão da polícia - Foto: Divulgação/Polícia Militar

“Durante a ação, a gente apreendeu cinco armas de fogo sendo duas pistolas e três revólveres. Ainda não sabemos se a arma usada no latrocínio do Francisco Edson estava no meio, porque só a perícia vai dizer, mas temos as suspeitas de que eles estavam envolvidos nesse crime ocorrido no final de semana”, finalizou o comandante do 3º BPM.

Os corpos de Iago e Francisquinho foram encaminhados para o IML e os demais presos estão sendo atuados na Delegacia de Floriano e de lá seguirão para o Presídio Vereda Grande.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: