Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia estoura boca de fumo na Vila Jerusalém, e apreende menor no local

Suspeita da PM é que menina de 14 anos vivia maritalmente com dono da boca há cerca de dois anos.

15/05/2015 17:31

Na tarde desta sexta-feira (15), uma boca de fumo localizada na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina, foi estourada durante uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar.

No local, os policiais encontraram 40 pedras de crack, dois revólveres calibre 38 e pouco mais de R$ 200 trocados. Três pessoas foram detidas, mas, segundo a PM, há indícios apenas contra Francisco Wanderson Pereira Verdiano, 24 anos, vulgo "Miquinha". Contra os outros dois, foi feito apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pois seriam apenas usuários.

O flagrante foi realizado por uma equipe da Força Tática do 1º Batalhão, sob o comando do tenente Miguel Luz, com o apoio do policial civil Joatthan Gonçalves. 

Tenente Miguel Luz comandou equipe tática do 1º Batalhão que realizou o flagrante na tarde desta sexta-feira 

De acordo com o tenente, uma menor de apenas 14 anos também foi apreendida no local. A Polícia suspeita que ela estivesse vivendo maritalmente com o suspeito Francisco Wanderson há cerca de dois anos. "Se for comprovado que ele mantinha relações sexuais com essa adolescente, além do crime de tráfico ele também poderá responder por estupro de vulnerável", afirma Miguel Luz.

Na casa onde funcionava o ponto de vendas ilícito, os PMs ainda apreenderam duas bicicletas, uma balança de precisão e um modem de internet.

"Essa boca fica localizada na Rua Vitória, perto de onde era a boca da 'vovó do tráfico', que faleceu no início deste mês, na Penitenciária Feminina. Quando nós efetuamos a prisão da vovó, em abril, ela nos revelou a existência dessa outra boca de fumo. Desde então, nós estávamos monitorando o local e esperando o melhor momento para realizar o flagrante. Hoje, o investigador Joatthan nos informou sobre duas bicicletas que teriam sido roubadas e levadas até o local. A partir dessa informação, nós decidimos realizar a batida", detalha o tenente Miguel Luz.

Em apenas quatro dias, este foi o segundo ponto de venda de drogas descoberto pela Polícia na Vila Jerusalém


Mais sobre: