Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia monta barreiras em pontes que ligam THE a Timon para coibir roubos

Ação faz parte da Operação Natalis, iniciada desta terça-feira (18) pela Polícia Civil. Operação visa fiscalizar veículos e combater também o tráfico de drogas.

18/12/2018 15:31

Quem passar pela Ponte da Amizade, Ponte Nova e Ponte da Tabuleta a partir desta terça-feira (18) vai se deparar com uma maior movimentação de policiais, fiscalizando veículos e montando barreiras. Isto, porque a Polícia Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, deu início hoje à Operação Natalis, justamente para coibir crimes de roubos e tráfico de drogas na Capital piauiense durante o período de festas de fim de ano. A ação envolve cerca de 50 policiais.


Foto: Isabela Lopes/O Dia

A ação não tem data para terminar e está sendo coordenada pela Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil, juntamente com a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e a Polinter. Em conversa com a reportagem de O Dia, o delegado que está à frente da operação, Júlio César, explicou que este período do ano é especialmente caracterizado pelo aumento nos índices de crimes contra o patrimônio alheio e que, por isso, foi necessária a ação.


Foto: Isabela Lopes/O Dia

“Vão ter várias ações pontuais nestes períodos festivos. O intuito é diminui os índices de roubo que acontecem nessa época, sobretudo aqueles que envolvem também o tráfico de drogas. Estamos com barreiras montadas entre Timon e Teresina, porque há um fluxo grande de veículos subtraídos aqui e que seguem para o estado maranhense, bem como de criminosos que saem de Timon para roubar em Teresina. Fora, também, que aumenta a sensação de segurança com a população vendo a polícia mais presente nas ruas”, pontua o delegado Júlio César.

Presente na ação, a Polícia Militar também está fazendo abordagens a veículos cujos ocupantes apresentem alguma atitude suspeita. Até as 16h30min desta terça-feira, dois rapazes haviam sido apreendidos por tentarem empreender fuga quando viram a barreira policial e um veículo modelo Fiat também tinha sido parado para averiguações, mas nada de irregular ou ilegal foi localizado no carro ou com seus ocupantes. O veículo acabou sendo liberado.

A informação foi repassada pelo coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança, major Audivan Nunes. “Estamos abordando todo e qualquer tipo de veículo, desde a bicicleta até os carros de maior porte, inclusive pedestres. Nossa intenção e reter material ilícito e, para isso, também estamos contando com o apoio da polícia do Maranhão, que também está com barreiras montadas do outro lado da ponte”, explicou o major.

Apesar de ter começado no período natalino. A operação Natalis vai continuar mesmo depois do fim do ano, segundo a necessidade avaliada pela Delegacia Geral.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações de Isabela Lopes
Mais sobre: