Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende 7º suspeito de envolvimento em sequestro de gerente do Itaú

Além de ter fornecido os veículos usados no crime por seus comparsas, Arthur Alencar Nascimento também teria envolvimento no roubo ao depósito das Casas Bahia em THE.

11/03/2019 11:13

Foi preso neste final de semana o sétimo suspeito de envolvimento no sequestro do gerente do Banco Itaú de Teresina. O crime aconteceu no último dia 17 de janeiro e na semana passada, a polícia divulgou que já havia detido mais seis pessoas pelo crime. Este último preso foi identificado como sendo Arthur Alencar Nascimento e ele foi detido em Belo Jardim-PE e, além de ter envolvimento no sequestro do gerente, também teria participado do roubo ao depósito da Casas Bahia em Teresina, em dezembro do ano passado.

De acordo com o delegado Daniell Pires, coube a Arthur fornecer os veículos usados pelos sequestradores para levar o gerente do banco e sua família até o cativeiro. “No caso da Casas Bahia, ele participou diretamente do roubo e acabou sendo reconhecido”, informou o delegado do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado).


Arthur Alencar Nascimento é suspeito de envolvimento no sequestro do gerente do Itaú e no roubo ao depósito da Casas Bahia - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Além dele, também participaram do roubo ao depósito da Casas Bahia Rafael dos Santos Leal, Clemilton Pereira Lima, Abimael Pereira da Silva, Wanderlan Ferreira de Melo e Rafael Macedo de Araújo. Ainda na semana passada, a  Justiça acatou a denuncia contra eles oferecida pelo Ministério Público e os transformou em réus no processo. Eles já haviam sido presos na ocasião da Operação Cargas, deflagrada pelo Greco em 21 de janeiro.

Já do sequestro do gerente do Itaú participaram, além de Arthur, Anderson Alves da Silva, João Bosco Santos Silva, Abimael Pereira da Silva, Daniel Brito de Oliveira, Benício Rodrigues da Silva e Francisco Sousa Costa Júnior.

Com sua prisão, Arthur será indiciado por roubo majorado, no caso do roubo de carga do depósito da loja, e também por extorsão mediante sequestro, além de formação de organização criminosa.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: