Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende acusado de matar jovem em obra na Palitolândia

Arma utilizada no homicídio foi fornecida por um adolescente. Piloto da moto que levou acusado não foi autuado.

18/02/2016 10:52

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, prendeu em flagrante o acusado de matar o jovem Edvan da Conceição Leal Pereira, em uma obra na Vila Palitolândia,  zona Sul de Teresina, nesta quarta-feira (17). Alekysander Kelvin Willian Thompson Sousa Silva foi preso na casa de sua mulher e confessou a autoria do crime. À polícia, ele disse que matou Edvan porque vinha sendo ameaçado de morte.

A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi fornecida por um adolescente de iniciais A.M.S.S. De acordo com o delegado Emerson Almeida, que presidiu as investigações, o menor sabia da intenção de Alekysander, no entanto, o piloto da moto que levou o acusado até a vítima desconhecia o intuito de cometer o crime.

Ao atender à ocorrência do homicídio, o delegado conta que foi informado por populares que Edvan e Alekysander tinham uma rixa antiga, e que era comum os dois trocarem ameaças. “O Edvan já havia atentado contra a vida do Alekysander pelo menos duas vezes. Então o Alekysander saiu da Palitolândia e foi viver no Saci, mas continuou sendo perseguido. Foi para parar com essas ameaças que ele decidiu matar o Edvan”, explicou o delegado.

Após colher os primeiros depoimentos no local do crime, os policiais se dirigiram até o trabalho de Alekysander onde conversaram com alguns de seus colegas. Uma das pessoas disse que viu o acusado cometendo o crime e deu as características de seu comparsa, o piloto da moto. Em depoimento, o rapaz, que não teve o nome divulgado pela polícia, disse que pegou Alekysander em sua residência, depois seguiram para a casa do adolescente, onde o acusado pegou a arma, e se dirigiram para a obra onde estava a vítima.

“O piloto diz que ouviu um disparo após o Alekysander sumir de vista, mas não imaginou que ele tinha matado uma pessoa. Ele conta que o acusado agia normalmente, que não aparentou nervosismo nem nada. Foi depois de retornar à obra e ser informado de que houve um homicídio na Palitolândia, que ele reconheceu o local do crime por uma foto e foi tirar satisfações com o Alekysander”, explica o delegado Emerson Almeida.

Alekysander foi conduzido para a Delegacia de Homicídios onde prestou depoimento e confessou o crime. De acordo com o delegado, ele não tinha como negar a autoria diante das declarações do piloto da moto e de sua esposa, que também sabia de seu envolvimento. O adolescente que lhe deu a arma também foi conduzido para a delegacia. Alekysander encontra-se detido na Central de Flagrantes onde aguarda transferência para o sistema prisional.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: