Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia recaptura cinco dos seis foragidos da Delegacia de Água Branca

Presos fugiram durante o banho de sol, na tarde deste sábado (17), pela grade de proteção da Delegacia que estava solta.

18/02/2018 12:49

Atualização às 13h30

De acordo com a Delegacia Geral, cinco dos seis foragidos já foram recapturados pela Polícia. No entanto, a identidade dos demais presos ainda não foi confirmada.

Matéria original

A Polícia Militar recapturou três dos seis presos foragidos da Delegacia de Água Branca. Segundo informações do comandante do 18º BPM, major Lacerda, a fuga dos detentos se deu por volta de meio-dia deste sábado (17), durante o banho de sol. A PM pede que a população fique alerta e comunique às autoridades caso avistem algum indivíduo em atitude suspeita na região.

Até o momento, foram recapturados: Jorge Luiz da Cruz de Araújo, de Regeneração; Luiz Divino Lopes da Silva, também de Regeneração; e Francisco Jardelson dos Santos Alencar, da cidade de Barro Duro. Os foragidos foram recapturados pela Força Tática da 1ª Companhia do 18º BPM, nas proximidades da comunidade São José, na zona Rural do município de São Pedro do Piauí.

De acordo com o comandante Lacerda, a prisão de um quarto detento foragido ainda não foi confirmada. “Falaram que tinham prendido mais um, mas não confirmado. Confirmamos somente três presos”, destaca o major.

Durante a prisão, um dos recapturados relatou para a Polícia que os presos fugiram porque a grade de proteção da Delegacia estava solta. Segundo a PM, 16 detentos estavam no pátio da Delegacia no momento do banho de sol, mas apenas seis fugiram. No momento da fuga, um escrivão e um agente estavam de plantão no DP.

Grade estava solta. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Os demais foragidos foram identificados como: Antônio Carlos Martins da Silva, vulgo Dedé, de Água Branca; Antônio Filho Soares, de Agricolândia; Rodrigo Carlos Ximenes da Costa, de Regeneração.

A Polícia Militar ainda está em diligências pela região em busca dos demais presos foragidos.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: