Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com sangramento no abdômen, PM baleado passa por nova cirurgia

O sargento Vidal foi atingido por tiros ao tentar impedir assalto a uma joalheria na Rua Climatizada, no Centro de THE.

03/10/2018 10:03

Atualizada às 12h51min

Após passar por uma cirurgia na região do tórax para avaliação do pulmão lesionado pela bala, o sargento Vidal dos Santos Carvalho, 48 anos, vai precisar passar por uma nova operação para avaliar um sangramento na região do abdômem. Por meio de nota, o HUT informou que o quadro do policial militar continua grave, porém estável. 

Confira a nota:

O policial Vidal dos Santos Carvalho, 48 anos, deu entrada no HUT hoje, dia 03 de outubro, às 8h41, vítima de arma de fogo. Após a estabilização do quadro o paciente foi imediatamente encaminhado para o centro cirúrgico e foi realizada uma toracotomia exploradora de emergência com rafía pulmonar. A bala atingiu a região do tórax e transfixou o pulmão direito. Nesse momento a equipe de cirurgiões que acompanha Vidal decidiu por uma nova abordagem cirúrgica para avaliar um sangramento na região do abdômen. O quadro de saúde do policial é grave, porém estável.

Atualizadas às 11h

O policial baleado durante a troca de tiros foi identificado como sendo o sargento Vidal, da Polícia Militar. Segundo a assessoria do Hospital de Urgências de Teresina, a bala que o atingiu transfixou o pulmão. O PM precisou passar por uma cirurgia e seu estado é considerado é muito grave.

Iniciada às 10h23min

Uma tentativa de assalto a uma joalheria na Rua Climatizada, Centro de Teresina, terminou em troca de tiros e com um policial baleado na manhã desta quarta-feira (03). A ação aconteceu depois que uma dupla armada de pistola ponto 380 chegou à Joalheria Brilhante e anunciou o roubo. Um policial à paisana que tomava café em uma lanchonete próxima percebeu o que acontecia e reagiu para tentar impedir os criminosos.


Tentativa de assalto a joalheria terminou em troca de tiros no Centro de Teresina (Foto: Lívio Galeno/O Dia)

Ele sacou a própria arma e disparou em direção aos suspeitos, que revidaram e iniciaram a troca de tiros. O policial, que também não teve o nome revelado, foi atingido no tórax e encaminhado às pressas para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

A população, revoltada com a situação e vendo o policial ferido, cercou os assaltantes e tentou linchar um deles agredindo-o com golpes de capacete. O outro conseguiu fugir e, segundo a PM, seguiu em direção a Timon. Diligências estão sendo feitas no sentido de localizá-lo e prendê-lo.


Foto: Lívio Galeno/O Dia

“O rapaz que foi atacado ficou muito machucado, mas nós conseguimos dispersar os populares e fazer a autuação dele. Como os ferimentos não inspiravam gravidade, ele foi encaminhado imediatamente para a Central de Flagrantes e vai responder por tentativa de assalto a mão armada”, foi o que explicou o tenente-coronel Carlos Teixeira, do 1º BPM.

Ainda em estado de choque, as proprietárias da joalheria não quiseram se pronunciar sobre o ocorrido. Também não foi informado se os assaltantes conseguiram subtrair algo de valor de dentro do estabelecimento. A vitrine da loja ficou totalmente destruída devido aos tiros e estilhaços de vidro ficaram espalhados pela rua.


Foto: Lívio Galeno/O Dia

O local foi totalmente isolado pela Polícia Militar para a chegada da perícia do Distrito Policial da área, que dará prosseguimento às investigações.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações de Lívio Galeno (O Dia TV)
Mais sobre: