Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícias Civil e Militar fazem operação conjunta e prendem cinco em Teresina

Presos são acusados de crimes diversos, como tráfico de drogas, assaltos e homicídio.

20/04/2016 17:33

Uma operação realizada em conjunto pelas Polícias Civil e Militar resultou na prisão de pelo menos cinco homens nesta quarta-feira (20), em Teresina.

Um dos presos foi identificado como Carlos Alberto de Sousa (foto à direita), acusado de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na Avenida Campo Maior, bairro Parque Alvorada, por trás do Aeroporto Petrônio Portela, na zona norte de Teresina.

No local os policiais apreenderam uma pistola. 40, munições e uma quantidade ainda não informada de crack e de maconha. Segundo o delegado Menandro Pedro, que coordenou a ação conjunta, o acusado Carlos Alberto já responde por roubo, homicídio e tentativa de homicídio.

Fotos: Divulgação Polícia Civil

"No momento em que nós cercamos a residência, o suspeito ainda tentou se livrar da arma, jogando no quinta de um vizinho, mas nós vimos o momento exato em que ela foi arremessada. Além disso, a droga estava escondida no telhado da casa", detalha Menandro Pedro.

Ainda na Avenida Campo Maior, foram presas mais duas pessoas acusadas de tráfico - Filipe Santiago Silva e Ana Patrícia Martins Cruz (fotos abaixo). A Polícia, no entanto, não soube informar se os três mantinham algum tipo de associação criminosa.

 

Também foi preso nesta quarta Robson Assunção Sousa (foto à direita), acusado de assalto na cidade de Timon (MA) e de participação num furto aos Correios de Miguel Leão. 

Ele foi capturado na Vila Santa Bárbara, portando um revólver calibre 38 e droga.

E mais duas pessoas foram presas no Monte Horebe, zona sudeste da capital, também com drogas - Cleovan Oliveira Lima, vulgo "Gabi", e Flávio do Nascimento Rocha (fotos abaixo).

A operação contou com a participação de policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), de policiais civis da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e da Força Tarefa, que é composta por agentes e escrivães recém-nomeados.

O delegado Menandro Pedro acrescenta que a operação conjunta foi realizada como uma "homenagem" às Polícias Civil e Militar, tendo em vista que nesta quinta-feira, 21 de abril, é comemorado o Dia de Tiradentes, patrono da PM, Dia do Policial Civil e Dia do Policial Militar.

 

Por: Cícero Portela
Mais sobre: