Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícias fazem operação em 4 cidades e prendem 8 por tráfico

Operação cumpriu mandados de busca e apreensão em Luzilândia, Esperantina, Joaquim Pires e Madeiro.

08/04/2016 08:58

As polícias Civil e Militar deflagraram ontem uma operação em quatro cidades do Piauí: em Luzilândia, Esperantina, Joaquim Pires e Madeiro, a polícia deu cumprimento a mandos de busca e apreensão, que até o momento, resultaram na prisão de oito pessoas, e um menor foi apreendido.

Foram apreendidas drogas (crack e maconha), além de duas armas de fogo, dinheiro, jóias e quatro motocicletas. Os presos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, posse ilegal de armas, associação criminosa e corrupção de menores.

Os mandados foram, em sua maioria, pelo crime de tráfico de drogas. O Delegado Leonardo, da Polícia Civil de Esperantina, conta que na cidade foram presos quatro pessoas e o menor de idade apreendido. 

“Realizamos prisões em dois pontos de venda de droga daqui de Esperantina. No primeiro, foram presas três pessoas e apreendido um menor de idade. Eles estava na casa, consumindo crack. Isso já configura o crime de corrupção de menores”, comenta o delegado. “Lá também encontramos 33 pedras de crack e cinco trouxas de maconha”.

O delegado explica que os agentes investigaram os pontos de venda de drogas nas quatro cidades, esperando para fazer uma única operação contra todos. Dessa forma, a polícia evita a troca de informações entre os investigados.

“Essa operação veio de uma investigação prévia, onde identificamos esses diversos pontos de venda de drogas. Foi uma operação em conjunto da Polícia Civil de Esperantina, de Luzilandia, junto com a Gerência de Policiamento do Interior (GPI) e da Polícia Militar, com o RONE”, disse.


(Fotos: Divulgação/ Secretaria de Segurança)

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: