Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

População tenta linchar suspeito de assalto no bairro Lourival Parente

Ele foi pego em flagrante tentando roubar um comércio. Dono do estabelecimento reagiu e, junto com a população, conseguiu dominá-lo.

16/04/2022 15:19

Uma tentativa de assalto terminou em confusão e tentativa de linchamento na zona Sul de Teresina. Um homem, que não teve o nome informado pela polícia, foi flagrado por populares tentando assaltar um comércio no bairro Lourival Parente. Ele foi surpreendido pelo dono do estabelecimento, que, com a ajuda da população, conseguiu dominá-lo.


Leia também: Suspeitos de assalto são espancados pela população no bairro Porto Alegre 


Revoltados com a situação, os moradores iniciaram uma série de agressões ao suspeito, que estava armado. A Polícia Militar precisou ser acionada para conter a população e garantir o encaminhamento do suposto assaltante para a delegacia de modo a prestar depoimento e fazer a lavratura do flagrante.


Foto: Reprodução

"Ele chegou ao estabelecimento armado e foi surpreendido pelo dono, que reagiu à investida e, junto com os populares, conseguiam desarmá-lo e dominá-lo. A guarnição chegou ao local rapidamente e conteve a população, que já estava tentando linchar o assaltante dando chutes e socos. Ele foi reconhecido pelo dono do comércio e nós o encaminhamos para a delegacia sob a revolta dos moradores", relatou o sargento Nascimento, da 2ª Cia de Policiamento do Promorar, que atendeu à ocorrência.

Nada de valor material chegou a ser levado do estabelecimento. O suspeito e a arma que ele portava foram apresentados ao delegado plantonista na Central de Flagrantes e o dono do comércio prestou depoimento relatando o ocorrido. 

A polícia também não informou se o suspeito teria passagens anteriores pelo sistema prisional.

Mais sobre: