Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Populares agridem suspeito de realizar furtos, PM é chamada mas não prende

Falta de flagrante impediu que suspeito fosse levado para a delegacia. Vítimas relatam que nas últimas semanas o suspeito já teria invadido vários locais.

14/03/2019 12:01

Um rapaz de aproximadamente 25 anos foi agredido por populares por volta das 11h30 desta quinta-feira (14), depois de ter supostamente tentado arrombar um veículo que estava estacionado na Rua Álvaro Mendes, próximo ao cruzamento das avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim.

O suspeito já teria invadido vários estabelecimentos na região, conforme relatos feitos pelos próprios proprietários à reportagem do portal O DIA.

Duas oficinas mecânicas e uma pensão estão entre os locais que foram arrombados e invadidos nas últimas semanas. 

"De dezembro pra cá, praticamente toda semana ele invadia algum local. Da minha oficina ele levou tudo. Já invadiu várias vezes. E eu estou até com dificuldades para pagar as contas por causa dos prejuízos que tive", afirmou uma das vítimas.

Suspeito, sendo ao chão, foi agredido populares após ser flagrado tentando arrombar (Foto: Poliana Oliveira / O DIA)

No caso da pensão, a proprietária relata que ele conseguiu apenas danificar os cadeados do portão, mas não obteve êxito no furto. "Por volta das 2 horas da manhã ele tentou invadir minha pensão. Quebrou meus cadeados e forçou o portão, mas graças a Deus a gente acordou a tempo e ele não conseguiu entrar", afirma a dona da pensão.

Nesta quinta, depois de ser flagrado tentando arrombar um veículo, o suspeito foi agredido a socos e pontapés por cerca de cinco homens.

As imagens registradas pela câmera de segurança de uma das oficinas comprovam que o suspeito capturado nesta quinta por populares é o mesmo que invadiu o local para furtar. Por essa razão, os moradores e proprietários de estabelecimentos da região acreditam que o suspeito é o autor de todos os furtos e arrombamentos que têm ocorrido nas últimas semanas.


A Polícia Militar foi acionada, mas os policiais não levaram o suspeito para a delegacia, porque, segundo eles, não havia mais flagrante de nenhum dos crimes.

Diante da indignação das pessoas ao saberem que o suspeito seria liberado, os PMs questionaram se as vítimas concordavam em ir até a Central de Flagrantes para relatar os crimes ao delegado. Como ninguém se dispôs a ir, o suspeito foi solto ainda no local.

Antes de ir embora, ele ainda foi alertado pelos populares de que "vai apanhar ainda mais" se voltar a cometer algum crime nas imediações.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: