Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preso é solto por engano na Central de Flagrantes de Teresina

Ele se identificou com um dos presos beneficiados com mandados de soltura que tinham chegado para outros presos

22/06/2020 19:01

O suspeito de participação na tentativa de assalto que terminou com um policial do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e um assaltante baleados  no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina, foi solto por engano da Central de Flagrantes menos de 24h após ser preso no bairro Promorar.

O suspeito identificado como Gleyson do Nascimento Silva foi preso na casa do cunhado na noite do último sábado (20/06), horas depois de conseguir fugir em uma moto da cena do crime que é suspeito de participação. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos leais e logo depois ser transferido para o sistema prisional do Estado.

Na noite de domingo (22/06), porém, Gleyson foi solto por engano depois de uma falha de um dos agentes de plantão. O suspeito se identificou com um dos presos beneficiados com mandados de soltura que tinham chegado a Central de Flagrantes. Sem a devida conferência, ele foi solto.

Em comunicado oficial, a Secretaria de Estado da Segurança afirmou que a Corregedoria Geral da Polícia Civil do Piauí investiga a conduta do agente e que equipes do DHPP realizam diligência para tentar prender o suspeito novamente.

Suspeito da tentativa de assalto baleado pelo policial (Foto: Reprodução)

O caso

Gleyson do Nascimento Silva é suspeito de na companhia de um homem identificado apenas como “Cebolinha” realizar uma tentativa de assalto contra um policial lotado no DHPP na tarde do sábado (20/06), no bairro vermelha. O policial estava na porta de casa quando os assaltantes anunciaram o crime. Ao perceberem que a vítima estava armada, eles atiraram.

Atingido em uma das pernas, o policial conseguiu casar a arma e alvejar um dos envolvidos, que caiu na calçada de uma residência. Gleyson, por sua vez, conseguiu fugir do local e foi preso à noite na casa de um cunhado no bairro Promorar, zona Sul.

Confira a nota da Secretaria de Segurança

A Delegacia Geral de Polícia Civil informa que, após tomar conhecimento da fuga do preso, suspeito de atirar em um policial civil no dia 20/06/2020, custodiado na Central de Flagrantes de Teresina, determinou a apuração do fato por parte da Corregedoria Geral de Polícia Civil. Acrescenta que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa-DHPP estão realizando diligências no sentido de recapturar o foragido.

Por: Otávio Neto
Mais sobre: