Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRF e PM apreendem cocaína avaliada em 1,3 milhão de dólares

Os policiais desconfiaram do condutor do veículo de carga quando ele se apresentou nervoso e entrou por diversas vezes em contradição.

13/01/2020 08:31

Policiais rodoviários federais e policiais militares realizaram, na tarde deste domingo (12), a apreensão de aproximadamente 65 kg de substância análoga a cocaína na BR - 230, na cidade de São João da Varjota, localizada a 300 km de Teresina.

Segundo informações da PRF, a droga era transportada em compartimentos ocultos na carroceria do veículo do modelo Strada, conduzido por um homem de 35 anos. A droga foi encontrada empacotadas e prensadas em tabletes


Foto: Divulgação/PRF

Os policiais desconfiaram do condutor do veículo de carga quando ele se apresentou nervoso e entrou por diversas vezes em contradição. Prontamente os policiais realizaram busca minuciosa ao detectar em vários compartimentos ocultos o carregamento de droga. 

O condutor informou para os policiais que buscou o veículo em Floriano e levaria a droga para a cidade de Fortaleza, no Ceará. Os policiais ainda estão realizando diligências no sentido de detectar ainda possíveis envolvidos.

De acordo com os valores de mercado e a possibilidade de transformar esse tipo de droga em quantidades maiores de menor grau de pureza, o entorpecente foi avaliado pela PRF em 1,3 milhões de dólares.

O condutor, o carregamento de droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil no município de Picos para os procedimentos que o caso requer. O condutor irá responder pelo crime de Tráfico de Drogas.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: