Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrilha explode caixas eletrônicos na zona Norte de Teresina

De acordo com a PM, os explosivos danificaram apenas a estrutura da agência, não atingindo os cofres dos caixas.

23/10/2018 07:47

Uma agencia da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Duque de Caxias, zona Norte de Teresina, foi alvo da ação de criminosos na madrugada desta terça-feira (23). Informações preliminares apontam que a quadrilha invadiu o local e explodiu dois caixas eletrônicos da agência, mas, aparentemente não conseguiram chegar ao cofre. 

Segundo o comandante do 9º BPM, major Gilson Leite, não é possível, até o momento, se a quadrilha conseguiu levar algum dinheiro. “A porta principal foi quebrada. Em seguida eles colocaram explosivos em dois caixas eletrônicos, mas, o que se observa é que não tiveram sucesso. Os explosivos causaram danos na estrutura da agência e não no caixa eletrônico”, conta. 


Foto: Poliana Oliveira/O Dia

No local foram apreendidos capsulas de fuzil e alguns “miguelitos”, pregos utilizados para furar pneus. “A Polícia Federal já foi acionada para realizar a perícia do local, que foi isolado para preservar totalmente a área. Alguns populares nos entregaram algumas capsulas de fuzil e miguelitos”, disse. 


Foto: Poliana Oliveira/O Dia

Outro caso recente

Outro caso foi registrado recentemente pela Polícia Militar. Um caixa eletrônico foi explodido dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal em Timon , cidade vizinha a Teresina. De acordo com a polícia pelo menos seis pessoas estariam envolvidas na ação. O caso aconteceu na madrugada do último dia 11, por volta das 04h. Segundo a Polícia Militar de Timon-MA, dos 12 caixas que tinham dentro da agência, os assaltantes só conseguiram explodir um, pois foram flagrados pela PM. 

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Geici Mello
Mais sobre: