Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rapaz é morto por tentar avisar aos amigos que eles seriam assassinados

Para PM, jovem de 18 anos nada tinha a ver com a rixa; "œO principal elemento na morte do jovem foi apenas ter as amizades erradas", lamenta policial

15/06/2016 10:20

Um rapaz de 18 anos foi brutalmente assassinado na noite de ontem (14), no bairro Mario Covas. Alexsandro Rayan da Silva Matias sofreu oito tiros e morreu na hora, na rua da Vitória. Segundo a PM, Alexsandro foi morto por ser amigo dos verdadeiros alvos dos homicidas.

O sub-tenente Ivan foi um dos policiais que atendeu a ocorrência. Ele conta que Alexsandro foi morto por um grupo de pelo menos quator homens, que procuravam alguns desafetos para matá-los na noite de ontem. Esses desafetos seriam amigos de Alexsandro.

De acordo com o sub-tenente, Alexsandro foi encontrado pelo grupo na casa de um dos desafetos que seriam executados. Entretanto, como não era alvo, mandaram que ele fosse embora do local. O sub-tenente Ivan disse que o grupo continuou à procura dos alvos, chegando inclusive a entrar em outras casas.

Alexsandro não teria ido embora. Segundo informações do policial, ele continuou no local, tentando avisar os amigos que estavam sendo caçados. Por volta das 23h30min foi encontrado novamente pelo grupo, que o matou com oito tiros, na rua da Vitória.

Para o sub-tenente Ivan, Alexsandro nada tinha a ver com a rixa entre os amigos e o grupo que o matou. “O principal elemento na morte do jovem foi apenas ter as amizades erradas”, lamentou o policial. Segundo ele, os amigos do jovem são envolvidos com crimes de roubo e tráfico de drogas.

A polícia efetuou diligências durante a noite, mas não conseguiu encontrar os acusados de homicídio.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: