Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sargento, irmão do vereador Deolindo Moura, é baleado em tentativa de assalto

O policial militar tentou ajudar as vítimas que foram abordadas por três assaltantes e acabou sendo atingido no abdômen.

09/10/2020 08:05

O sargento da Polícia Militar do Piauí, identificado como Moura, foi baleado na noite de ontem (08) após reagir a uma tentativa de assalto. O militar é irmão do vereador Deolindo Moura (PT) e estava no bairro Nova Teresina, zona Norte da Capital, em frente a uma residência com mais duas pessoas, quando três homens chegaram em duas motocicletas e abordaram as vítimas.

O vereador Deolindo Moura informou que o estado de saúde do seu irmão. sargento Moura, é estável (Foto: Arquivo/ODIA)

Segundo o vereador Deolindo Moura, ao presenciar o crime, o sargento Moura tentou ajudar as vítimas, mas acabou sendo baleado por um dos criminosos no abdômen. “Ele foi fazer o salvamento de uma pessoa e, nessa tentativa, o bandido estava com arma em punho, as pessoas correram com medo, e sacou o revólver. Como o assaltante já estava com o revólver na mão e acabou levando a pior, sendo atingido pela bala”, explicou.

A bala atingiu a região do abdômen, transfixando de um lado a outro do corpo do sargento Moura. O militar foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Apesar do ferimento, o vereado Deolindo Moura destacou que o quadro de saúde do seu irmão é considerado estável

(Foto: ilustrativa/Jailson Soares/ODIA)

“Ele passa bem, fez uma cirurgia para o tratamento do fígado, está estável e vai continuar melhorando. Assim como tantos outros membros da corporação, meu irmão é um desses heróis, que faria tudo que fosse possível para ajudar uma pessoa”, acrescentou o vereador.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: