Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Soldado do Exército é preso em Teresina suspeito de praticar assaltos

Jadson Silva Pinheiro e um homem identificado apenas como Fernandinho estavam praticando assaltos na Estrada Gurupá, que liga Teresina a União

17/09/2020 09:13

Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar prenderam na tarde de ontem (16) dois homens suspeitos de praticar assaltos na Estrada Gurupá, que liga Teresina ao município de União. Um dos acusados foi identificado apenas como Fernandinho, o segundo suspeito é Jadson Silva Pinheiro, soldado do 25º Batalhão de Caçadores, do Exército Brasileiro.

(Foto: Divulgação/PM)

Segundo a PM, os suspeitos roubaram uma motocicleta na Estrada Gurupá, mas foram identificados pelos policiais. Os dois foram abordados dentro de um veículo e, no interior do carro, haviam várias peças de motos. A motocicleta roubada foi recuperada pelos policiais em um cemitério clandestino de motocicletas e os acusados foram reconhecidos pela vítima.

“O soldado Jadson foi pego junto com o Fernandinho, que já tem passagem pela polícia. Eles foram interceptados ali no Nova Teresina, zona Norte, após fazermos rondas. Eles alegaram que não tinha sido eles, mas acabaram nos levando até o local onde estava a moto e conseguimos recuperá-la em uma construção abandonada. Com eles não foi encontrada nenhuma arma”, contou o sargento Arleoncio, do 5º BPM.

O homem conhecido apenas como Fernandinho já tinha passagem pela polícia, já o soldado Jadson Silva, que até então não tinha nenhum envolvimento com crimes, foram encaminhados para a Central de Flagrantes, em Teresina. Jadson Silva ingressou no Exército ainda este ano. O Comando do 25º BC foi informado da autuação do soldado, para que o Jadson fosse recambiado ao 25º BC.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: