Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina registra três homicídios em menos de 12 horas

Dois dos homicídios têm características de execução; No terceiro, morador de rua foi assassinado por várias pessoas a golpes de arma branca.

05/08/2016 09:26

A Polícia Militar registrou três homicídios durante a tarde e noite de ontem (04), em Teresina. Dois homens foram executados com vários disparos de arma de fogo, e um foi morto por golpes de arma branca, desferidos mais de uma pessoa. Apenas um acusado foi localizado e preso.

O primeiro aconteceu por volta das 16 horas.Mario Holanda, de aproximadamente 30 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo, segundo informações do Capitão Fábio Soares, do 6º BPM. A vítima era conhecido como Marinho, e trafegava em uma bicicleta na Estrada para Alegria, zona Sul de Teresina, quando foi abordado por dois homens em uma moto. “A motocicleta parou ao lado dele e o garupa desferiu vários disparos contra o Mario”, conta o capitão Fábio. Para ele crime tem características de execução. 

O segundo homicídio registrado aconteceu na Vila Santa Cruz, região do bairro Promorar. Izonildo Pereira, de 40 anos, foi assassinado com cinco tiros. O crime aconteceu na rua Andradina, próximo a uma escola municipal, por volta das 20h45min. De acordo com o sub-tenente Ferreira, Izonildo era conhecido na região como Macarrão. Dos cinco tiros, dois foram na região da cabeça e três no abdômen.

Para o sub-tenente, o crime tem características de execução. “São muitos tiros, e tem características de crime motivado por desafeto. Os motivos não temos como saber, mas serão descobertos”, disse. Izonildo Pereira foi morto por dois homens numa motocicleta de cor vermelha, que atiraram e saíram em disparada.

O sub-tenente Ferreira disse que haviam pessoas na rua no momento do crime, mas que não puderam identificar os autores dos disparos. “A população ajuda a gente, mas numa situação de tiroteio, correm para casa. Ninguém vai ficar na rua com os tiros. Então, só conseguiram identificar a cor da motocicleta”, relata o militar.

Centro

 Por volta da meia-noite, na Praça da Bandeira, Centro de Teresina, Leidmar Pereira da Silva, de 23 anos, foi assassinado com golpes de arma branca. A vítima ainda percorreu algumas ruas, ferido, e veio a óbito na praça Rio Branco. Um suspeito foi preso, identificado apenas como Ivanilson.

De acordo com a tenente-coronel Elza Rodrigues, do 1º BPM, há informações de que pelo menos quatro pessoas participaram da morte de Leidmar. A vítima e os suspeitos seriam todos moradores de rua e usuários de droga. “Não podemos precisar o motivo, mas segundo o CPU que atendeu a ocorrência, pode ser um crime de motivações passionais”, comentou a tenente-coronel. As informações foram repassadas para a delegacia de homicídio, que deverá investigar os outros envolvidos.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: